As principais torcidas organizadas do Corinthians, por meio das redes sociais, anunciaram que não irão à Praça Charles Muller no jogo contra o Millonários (COL), desautorizando seus filiados a ficaram do lado de fora do estádio. Isso já havia sido feito à Polícia.
A Gaviões da Fiel, maior uniformizada do clube, emitiu nota dizendo que "todos venham em nossa sede para assistir o jogo em nosso telão. Queremos evitar qualquer tipo de tumulto ou ida a Praça Charles Miller, vamos nos concentrar aqui em nossa casa e torcemos para o SCCP. O único objetivo dos Gaviões da Fiel Torcida é torcer e apoiar o Grande Corinthians e assim seguimos rumo a mais uma vitória. Continuamos tristes pela perda do menino Kevin e estamos lutando e correndo atrás da liberdade de todos que estão presos injustamente em solo boliviano."
Por meio do Twitter, a Camisa 12, que havia dito à polícia que iria, voltou atrás, afirmando que "além de se reunir em nossa quadra, NÃO APÓIA E NEM INCENTIVA NENHUM ATO DE MANIFESTAÇÃO QUE NÃO SEJA PACIFICO..."..."Queríamos nossa festa do lado de fora, mas existem pessoas má intencionadas querendo confronto com Policia e sujar nossa entidade!", além de dizer que "A 12 não irá ao Pacaembu amanhã, iremos nos reunir em nossa quadra oficial! NAO SEREMOS BOI DE PIRANHA PRA ZÉ POVINHO!"
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já a Estopim da Fiel, além de pedir que seus sócios não se encaminhem ao Pacaembu, lembrou que haverá um telão na quadra. O comunicado é esse aqui.