Se diversos jogadores se renderam às milionárias propostas da China e migraram para o emergente futebol do país, o meia Oscar foi na direção contrária e segue confiante em seu futebol no Chelsea, mesmo longe de seu melhor momento. Nesta quinta-feira, o brasileiro descartou a possibilidade de ir para a Ásia e garantiu que pretende seguir no clube inglês.
"Eu não tenho motivo nenhum para mudar de clube. Eu gosto daqui, eu sou muito feliz aqui. Eu tenho só 24 (anos), quero ficar por um longo tempo. Quero ganhar jogos, troféus, porque amo aqui. Eu amo a torcida, a situação, minha família gosta daqui", declarou em entrevista à TV do Chelsea.
De acordo com os rumores da imprensa inglesa, o clube inglês rejeitou uma proposta de 57 milhões de libras (cerca de R$ 327 milhões) do Jiangsu Suning por Oscar. Parte da imprensa do país chegou a noticiar que a Juventus também teria interesse no futebol do meia, mas ele parece mesmo disposto a ficar em Londres.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Se aceitasse a proposta do Jiangsu Suning, Oscar se juntaria a seu ex-companheiro de Chelsea, o também brasileiro Ramires, que foi para lá nesta janela de transferências. Assim como o meia Alex Teixeira, também contratado pelo Jiangsu por incríveis 50 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões).