Foi emocionante a despedida de Juan Carlos Osorio do Atletico Nacional, de Medellín, nesta quinta-feira. O treinador concedeu entrevista coletiva no Estádio Atanasio Girardot, casa do clube colombiano, e foi às lagrimas. Na plateia, muitos torcedores faziam festa por aquele que é considerado o treinador mais vitorioso da história do clube, com três campeonatos locais.
"Despedir-se é muito difícil. Minha família estava toda adaptada aqui, minha esposa, meus filhos. Deixo um grande clube para entrar em um grande projeto", comentou Osorio, sobre a oportunidade de dirigir o São Paulo.
Nas redes sociais, os torcedores do Nacional também se manifestaram. A hashtag #GraciasProfeOsorio (Obrigado, professor Osorio) virou tendência na Colômbia. O clube também fez uma grande cobertura sobre o evento. Osorio estava no Atletico Nacional desde 2012. Além de três Colombianos, levou o time à final da Copa Sul-Americana 2014, perdendo o título para o River Plate.
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
No São Paulo, ele ainda não tem data para ser apresentado. Pode chegar nesta sexta-feira e ser apresentado no sábado, mas ainda não está definido. Há também a dúvida se ele viajará com o time para Porto Alegre, onde o Tricolor enfrenta o Internacional, no próximo domingo. A tendência é que Milton Cruz dirija o time.