Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paraguai

Osorio faz primeira convocação e desfalca clubes brasileiros

Agência Estado
25 set 2018 às 14:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Juan Carlos Osorio realizou nesta terça-feira sua primeira convocação à frente da seleção paraguaia. Depois de comandar o México na Copa do Mundo, o treinador anunciou uma lista prévia de atletas que atuam fora do país e que conta com jogadores de quatro clubes brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Santos.

A convocação de Osorio, aliás, promete incomodar. Afinal, como o Paraguai não marcou amistosos para o mês que vem, o treinador colombiano utilizará as próximas duas datas Fifa - 8 e 16 de outubro - para um período de treinos e de conhecimento de seus novos comandados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Brasil, serão quatro os times desfalcados em meio à reta final do Campeonato Brasileiro. Pior para o Corinthians, que teve dois nomes chamados. Um deles, o atacante Angel Romero, é um dos principais jogadores da equipe na temporada. Já o outro, o também atacante Sergio Díaz, ainda não estreou pelo clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Mas o Corinthians não é o único com motivos para reclamar. Seu maior rival, o Palmeiras, perderá o zagueiro Gustavo Gómez, que vem crescendo de produção e conquistando espaço com Luiz Felipe Scolari. Já o Santos terá de ceder o meia-atacante Derlis González, enquanto o Flamengo perder o volante reserva Piris da Motta.

Publicidade


No total, Osorio chamou 27 nomes. Outros destaques são o ex-corintiano Fabián Balbuena, hoje jogador no West Ham, e o meia Iturbe, do Pumas, do México. O treinador deve completar a lista com outros nove jogadores que atuam no Paraguai e realizar um período de treinamentos com 36 atletas. Nesta listagem prévia ele não incluiu o nome de nenhum goleiro.


Confira a lista de convocados do Paraguai:

Publicidade


Defensores - Jorge Moreira (River Plate), Rolando García (Lanús), Fabián Balbuena (West Ham), Gustavo Gómez (Palmeiras), Bruno Valdez (América-MEX), Junior Alonso (Celta de Vigo), Danilo Ortiz (Banfield-ARG), Omar Alderete (Huracán-ARG), Lorenzo Melgarejo (Spartak Moscou) e Blas Riveros (Basel-SUI).


Meio-campistas - Robert Piris Da Motta (Flamengo), Cristian Paredes (Portland Timbers), Celso Ortiz (Monterrey-MEX), Jesús Medina (New York City), Hernán Pérez (Espanyol), Héctor Villalba (Atlanta United), Derlis González (Santos), Miguel Almirón (Atlanta United), Alejandro Romero (New York Red Bulls), Juan Iturbe (Pumas-MEX), Óscar Romero (Shanghai Shenhua) e Cecilio Domínguez (América-MEX).

Atacantes - Ángel Romero (Corinthians), Federico Santander (Bologna), Antonio Sanabria (Betis), Sergio Díaz (Corinthians) e Cristian Colmán (FC Dallas).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade