O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, fez um treino fechado na manhã desta quinta-feira no CT da Barra Funda, mas ainda não começou a definir o time que no domingo enfrenta o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O colombiano preferiu fazer um jogo-treino com a Portuguesa e testar jogadores, principalmente garotos da equipe sub-20.
O trabalho durou cerca de duas horas e teve a vitória de virada do time do Morumbi por 2 a 1, com gols de Lyanco e João Schmidt. Paulinho marcou para a Portuguesa. Segundo o São Paulo, Osorio experimentou escalar jogadores em diferentes funções e observou quatro atletas da base. "Eles ainda são jovens, então é importante promover esta integração nos treinos", disse o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.
O lateral-direito Danilo e os atacantes Joanderson, David Neres e Murilo entraram na equipe no decorrer da atividade. No primeiro tempo, com os titulares, o placar ficou no 0 a 0 e só depois, na segunda metade, é que os gols saíram. "O jogo-treino foi importante para poder observar melhor alguns jogadores, como Breno e Luiz Eduardo", comentou Osorio.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Até domingo, Osorio vai comandar mais duas atividades, ambas sem a presença dos jornalistas. O técnico terá que armar o time titular sem o artilheiro da equipe no ano, Alexandre Pato, com 18 gols, que está fora por questões contratuais. Outros desfalques são o volante Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Luis Fabiano, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).