Ainda abalado pela goleada sofrida no primeiro jogo da final do Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira cobrou reação rápida do Botafogo depois da primeira derrota na temporada. Para o treinador, o time já deve se reabilitar na partida desta quarta-feira, contra o Vitória, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
"A gente tem que se reabilitar muito rapidamente. Temos que dar sequência ao trabalho. Não posso mudar tudo por conta de uma derrota", comentou Oswaldo, se referindo à derrota por 4 a 1 para o rival Fluminense. "Já estava pensando no Vitória quando saí do estádio, no domingo".
Na avaliação do técnico, o Botafogo precisa mostrar poder de superação para vencer no Engenhão, após empatar por 1 a 1 em Salvador. "Lá na Bahia mesmo fomos com muitas coisas para resolver, como jogadores lesionados. É exatamente a mesma coisa. Temos outras coisas para decidir. Por maiores reflexos que a derrota tenha, temos que reagir para o movimento seguinte", pregou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Oswaldo garantiu que o time precisa esquecer o Fluminense até o jogo desta quarta. "Temos muitos exemplos positivos. Mas temos que passar pelo Vitória primeiro. Antes, não adianta", declarou. "Vivemos numa gangorra entre a euforia e a depressão. Precisamos saber equilibrar esses dois níveis para manter a tranquilidade".