O técnico Oswaldo de Oliveira culpou a arbitragem de Sandro Meira Ricci pelo empate do Botafogo por 2 a 2 com o Corinthians, domingo, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o juiz foi decisivo para o resultado final do jogo ao assinar um pênalti em Martinez, que estava impedido. Ele também reclamou de outros dois lances em que jogadores do time carioca - Elkeson e Jadson - teriam sofrido pênaltis.
"Foi um jogo de três forças, Corinthians, Botafogo e a arbitragem, decisiva. É lamentável que tenhamos tido tal desequilíbrio nas ações principais. Foi um acúmulo que interferiu diretamente no resultado do jogo", analisou Oswaldo que, em compensação, não poupou elogios ao holandês Clarence Seedorf, autor dos dois gols do Botafogo.
"Ele está crescendo e com essa sequencia de jogos acredito que irá conseguir jogar mais. Jogou muito contra um time muito complicado de se enfrentar, porque marca muito. Acredito que agora irá deslanchar", disse.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Oswaldo também destacou o bom desempenho de promessas do Botafogo, como Dória, Gabriel e Jadson. "Os meninos têm dado conta do recado. Isso não é surpreendente porque temos acompanhado o desempenho deles desde o começo do ano. Mas é inegável que temos que louvar e valorizar a essa garotada", afirmou.
O empate com o Corinthians deixou o Botafogo em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Oswaldo garantiu estar animado para a sequência da competição. "Estou muito otimista porque teremos jogadores importantes que voltarão a equipe. Minha previsão é otimista. Vejo com muita ambição os jogos que temos pela frente", disse.