Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Oswaldo exalta vitória do Flamengo e quebra de marca do Sport

Agência Estado
31 ago 2015 às 13:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Flamengo conseguiu a difícil missão de derrotar o Sport na casa do adversário. O time pernambucano não perdia há 30 partidas como mandante, até o último domingo, quando caíram diante do rival carioca por 1 a 0 na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão. A quebra desta marca engrandeceu a vitória flamenguista, como explicou o técnico Oswaldo de Oliveira.

"Vitória é bom em qualquer momento. É preponderante. Primeiro que dá confiança aos jogadores, que é a coisa mais importante que estamos precisando. Depois, temos que olhar os adversários que nós vencemos. O Sport não perdia aqui há muito tempo. Para nós é um grande mérito, é um elemento de motivação e confiança", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O time carioca teve a tarefa facilitada pela expulsão Samuel Xavier ainda no primeiro tempo, mas Oswaldo minimizou a importância da vantagem numérica. "O Flamengo fez o gol com Sport completo. Depois, é claro que num confronto entre duas equipes um jogador a menos acaba pesando bastante. Isto refletiu no andamento do jogo, mas não tira o mérito da vitória do Flamengo. Soubemos jogar contra 11 e também contra 10."

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

O treinador ainda explicou a falta de ousadia quando contava com um a mais em campo. "Nós queríamos fazer duas coisas: atrair o adversário para que nos dessem espaço e atacar. Aconteceu com menos frequência do que eu imaginava, mas acabou dando certo. O objetivo foi plenamente alcançado. Daqui a dez jogos, talvez, pode ser que, com mais confiança, com um homem a mais, a gente ouse mais. No momento era o que precisávamos."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade