O elenco do Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira o primeiro treino coletivo da semana visando a estreia da equipe no Campeonato Paulista, sábado, contra o Audax. Ao contrário das outras atividades, pela primeira vez o técnico Oswaldo de Oliveira fez mudanças na equipe titular e promoveu cinco alterações em relação à escalação que disputou os amistosos contra o Shandong Luneng e o Red Bull.
A equipe que iniciou a atividade foi: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Renato, Gabriel e Alan Patrick; Allione, Dudu e Leandro Pereira. Em relação ao time dos dois amistosos, o treinador promoveu cinco alterações. Saíram Vitor Hugo, Tobio, Renato, Mendieta e Maikon Leite e entraram Victor Ramos, Jackson, Renato, Alan Patrick e Dudu.
Tobio, Vitor Hugo e Mendieta ficaram na academia fazendo fortalecimento muscular e Amaral se recupera de dores lombares, em decorrência de uma pancada no amistoso contra o Red Bull. Maikon Leite foi o único que treinou na equipe reserva. O atacante Cristaldo é outro que fez fortalecimento muscular e por isso não apareceu em nenhuma das equipes.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A formação reserva contou com: Jailson; Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Andrei Girotto, Victor Luis e Robinho; Ryder, Maikon Leite e Rafael Marques. Durante a atividade, Oswaldo fez diversas alterações táticas e o time titular mostrou bastante movimentação com Allione, Alan Patrick e Dudu.
Os garotos promovidos da Copinha, o lateral-esquerdo Guilherme, o meia Gabriel Leite e os atacante Gabriel Jesus e Chistopher, fizeram um trabalho físico separado do grupo.