O técnico Oswaldo de Oliveira comandou o primeiro treino com bola no Palmeiras em 2015. Com uma movimentação técnica, sem definição de equipe, o time ficou pouco mais de uma hora trabalhando sob forte calor na Academia de Futebol. Antes, o grupo teve uma reunião com o comandante.
Oswaldo levou o elenco para a sala de imprensa, ao lado dos campos do CT, e teve um diálogo de cerca de 15 minutos com seus jogadores. Durante o papo, o treinador levou uma prancheta tática, e apenas depois disto o grupo seguiu para o gramado.
Com 34 jogadores à disposição, o Verdão ainda não contou com Valdivia nas atividades no campo. O meia está se recuperando da lesão que sofreu na coxa esquerda no fim de 2014, agravada depois de jogar a última rodada do Brasileiro. Desde as férias o jogador realiza tratamento no local.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Ainda nesta sexta o grupo volta aos trabalhos, à tarde, mas sem a presença de jornalistas na Academia de Futebol. Estão programadas atividades em dois períodos para o sábado e o domingo, também.
O Verdão estreia no Paulista apenas no dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Grêmio Osasco Audax. Antes, porém, o time tem amistoso marcado para o dia 17 de janeiro, contra o Shandong Luneng (CHN), no Allianz Parque.