Oswaldo de Oliveira confirmou que Valdívia jogará o clássico contra o Corinthians, às 16h de domingo, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e mais uma vez deixou claro que é favorável à renovação de contrato do meia.
"Já conversei várias vezes com ele. Ele manifesta sempre uma vontade muito grande de permanecer e eu quero muito que ele fique. A diretoria do Palmeiras também se interessa na permanência. Tem o recheio do sanduíche, que é a negociação, mas não estou preocupado com isso agora", declarou o treinador.
Valdivia tem contrato só até 17 de agosto e se apresenta na terça-feira à seleção chilena para a disputa da Copa América, que será justamente no Chile e cuja final está marcada para 4 de julho. As negociações para renovar o vínculo estão congeladas, e uma nova conversa acontecerá após a competição.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Se não houver acordo, é possível que ele não volte a jogar e então tenha se despedido na Arena Corinthians. Não é o que Oswaldo quer: "A minha ideia é trabalhar com o Valdivia como jogador do Palmeiras. Que vá para a Copa América e volte", ressaltou.