Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa Libertadores

Oswaldo pede a chegada de reforços ao Corinthians para 2017

Agência Estado
12 dez 2016 às 16:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, domingo (11), no Mineirão, deixou o Corinthians fora da próxima edição da Copa Libertadores e expôs deficiências do elenco. Após o confronto válido pela rodada final do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira evitou fazer críticas ao elenco, mas avisou que vai pedir a chegada de reforços para ter um time mais competitivo em 2017.

"Temos jogadores de valor, mas, em posições pontuais, precisamos fazer algumas contratações, revigorar a equipe com experiência e qualidade em alguns pontos. Isso tem que ser feito para que a equipe renda o que rendeu em algumas partidas", disse Oswaldo. O time já anunciou as chegadas dos atacantes Luidy e Jô para 2017.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na avaliação de Oswaldo, a temporada 2016 foi de transição no Corinthians, com a saída da base titular que garantiu ao time a conquista do título brasileiro no ano passado, incluindo a perda de jogadores mais experientes, algo que o treinador sentiu falta no final do torneio nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Além disso, Oswaldo foi o quarto treinador do Corinthians em 2016. O time iniciou a temporada com Tite, que acabou indo para a seleção brasileira. Depois, a equipe foi comandada por Cristóvão Borges, Fabio Carille e Oswaldo, que, de acordo com declarações da diretoria, será mantido para a próxima temporada.

Em 2016, o Corinthians foi semifinalista do Campeonato Paulista, parou nas oitavas da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil, além de ter sido o sétimo colocado do Brasileirão, o que garantiu a sua participação na Copa Sul-Americana do próximo ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade