Oswaldo de Oliveira resolveu testar mudanças no Botafogo, na véspera do segundo jogo contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o treinador mudou o esquema tático e colocou três zagueiros na equipe.
"Em princípio é uma alternativa para uma situação de jogo com uma grande chance de acontecer. Aumento a estatura do time e pode ser uma situação que nos beneficie", explicou Oswaldo, que testou o 3-5-2, com os zagueiros Brinner, Antônio Carlos e Fábio Ferreira.
Antes do teste, o técnico mandou a campo a formação tradicional, no 4-4-2, com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Renato, Andrezinho, Lodeiro, Seedorf; Rafael Marques.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Elkeson, que deu lugar ao reserva Rafael Marques, foi poupado da atividade em razão de dores musculares. Sua escalação só será definida de última hora. "O Elkeson é uma questão em andamento. Só na quarta-feira terei uma resposta sobre as condições reais dele para o jogo", justificou.
Em relação ao jogo, Oswaldo voltou a pedir o apoio da torcida na busca pela virada sobre o Palmeiras, nesta quarta. "Já disse e repito, não existe time campeão sem o apoio da torcida. Se não tivermos essa situação, as coisas serão muitos mais difíceis", declarou o técnico, que tem recebido vaias da torcida nos últimos jogos do Botafogo.
Para alcançar as oitavas de final, o time carioca precisa reverter a vantagem do rival, que venceu o jogo de ida por 2 a 0. "É uma situação que já nos deparamos em inúmeras vezes e várias competições. Temos que acompanhar o andamento do jogo. Certamente o adversário vai querer aproveitar o regulamento. Temos que ficar atentos e aproveitar cada oportunidade que se apresentar", comentou.