Com 40 pontos na tabela e na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem diante do Fluminense, neste sábado, mais uma chance de se aproximar da briga pelo G4, e, consequentemente, da vaga para a Libertadores do ano que vem. Por isso, no clube todos tratam a partida como uma final, inclusive o técnico Oswaldo de Oliveira, que apontou que o clássico será "decisivo" para as pretensões da equipe na competição.
"É um jogo importantíssimo, decisivo para nossas pretensões. Como se trata de um adversário muito duro de ser batido, uma vitória também seria muito importante para nossa motivação. Por todos os aspectos, é um jogo muito forte", declarou o treinador, exaltando o Fluminense, líder do Brasileirão com 59 pontos.
Para a partida, Oswaldo deverá ter um importante reforço: o volante Renato, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. "O Renato dá outra qualidade à nossa equipe. Na quinta-feira fez um treino muito bom. Minha expectativa é que ele seja finalmente aprovado pelo departamento médico para ir à partida", comentou.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
No entanto, o técnico botafoguense sabe que a partida será marcada por outros dois jogadores. Será o primeiro confronto entre os meias Deco e Seedorf, multicampeões por equipes da Europa e dois dos destaques do Brasileirão, no futebol nacional.
"São jogadores que têm desequilibrado pela experiência e pelo prazo de validade, por assim dizer. São caras que teoricamente já teriam que ter parado e têm jogado muito. Os dois são atrativos fortes para o jogo de sábado", avaliou Oswaldo.