Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Internacional

Otávio cita D'Alessandro como exemplo e admite 'bronca'

LANCEPRESS
09 abr 2013 às 18:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O exemplo está ao lado. O comandante está de olho, acompanhando de perto, dando conselhos. Resta a ele entrar em campo e aproveitar as chances e os elogios recebidos por Dunga e pelo seu ex-técnico Clemer. Otávio, de apenas 18 anos, vem sendo aproveitado aos poucos no grupo principal. Entrou nas últimas duas partidas, por exemplo, com a aposta na velocidade e nas jogadas insinuantes.

Lançado por Dorival Júnior no ano passado, o garoto se tornou uma espécie de joia colorada. Técnico do sub-17, Clemer, sempre que entrevistado, lembra da qualidade do jovem. Pulou a categoria júnior e o time sub-23 e saiu do juvenil para o profissional. Era lateral-direito com o campeão mundial e saiu um meia ofensivo, quase atacante. O camisa 10 D'Alessandro é seu grande espelho na carreira, que começou no futsal da Paraíba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Eu pego como exemplo o D'Alessandro, estou sempre acompanhandoo ele. Venho trabalhando para aproveitar da melhor forma a oportunidade que eu recebo - disse Otávio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas


Até aqui, são seis oportunidades no Campeonato Gaúcho e mais uma na Copa do Brasil, onde foi decisivo: deu passe para que Caio sofresse o pênalti que garantiu a vitória sobre o Rio Branco e a classificação para a próxima fase. Dunga citou que teve uma conversa com o meia para que ele entendesse "o que é ser jogador profissional". O recado foi absorvido.


- Fui para as férias e fiquei comendo besteira. Voltei a cima do peso, mas aí o Dunga me colocou na linha. Fiz o que ele mandou, estou treinando forte e ele está gostando, graças a Deus - revelou o garoto.

Otávio é opção para um setor que o Inter ainda procura reforços: o meio-campo. Pode impedir que o Colorado gaste dinheiro atrás de um substituto para o ídolo D'Alessandro. Há ainda Dátolo, Fred e Vitor Júnior como opções para a função.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade