O atacante Michael Owen não poderá disputar mais uma Copa do Mundo pela Inglaterra. O Manchester United anunciou nesta sexta-feira que o jogador ficará fora do resto da temporada por causa de uma séria lesão no tendão da coxa, sofrida durante a final da Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, no último domingo.
Owen, que marcou um dos gols do Manchester na vitória por 2 a 1 no confronto, inicialmente ficaria fora dos time por apenas algumas semanas, mas os exames realizados posteriormente indicaram uma lesão mais grave.
O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, revelou nesta sexta-feira que o jogador será operado na próxima segunda. Ele lamentou a péssima notícia que o atleta recebeu. "É um golpe terrível para o Michael e ele está fora da temporada", disse Ferguson. "Foi mais grave do que pensávamos e ele passará por uma operação na segunda-feira", reforçou.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
O jogador também lamentou a lesão sofrida a pouco mais de três meses para o início da Copa do Mundo. Com 40 gols em 89 atuações com a camisa da seleção inglesa, o atleta de 30 anos não defende o país desde março de 2008, quando enfrentou a França, mas o técnico Fabio Capello admitiu que poderia convocá-lo para o Mundial se o atleta jogasse bem e com regularidade pelo Manchester United.
"Infelizmente, o médico afirmou que vou perder o resto da temporada", disse Owen, em entrevista publicada pelo site oficial do Manchester. "Eu adorei cada minuto da minha primeira passagem pelo Manchester United e já aproveitei alguns momentos memoráveis. Estou determinado para voltar no começo da nova temporada no auge das minhas condições", reforçou o atleta.