Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol inglês

Özil marca após 4 meses, Arsenal vence no sufoco e avança na Copa da Inglaterra

Agência Estado
25 jan 2015 às 17:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um gol do alemão Mesut Özil, que encerrou um jejum de mais de quatro meses sem marcar, o Arsenal venceu o Brighton & Hove Albion por 3 a 2, fora de casa, neste domingo, e no sufoco acabou avançando às oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Com o triunfo, o time de Londres também afastou a possibilidade de mais uma grande zebra na competição, um dia depois de Chelsea e Manchester City darem vexame e serem eliminados por Bradford City and Middlesbrough, respectivamente. Já Liverpool e Manchester United terão de disputar jogos extras contra seus rivais após ficarem no empate em confrontos realizados respectivamente no sábado e na sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo deste domingo, na casa do Brighton, equipe que hoje ocupa a 19ª posição da segunda divisão do Campeonato Inglês, o Arsenal deu a impressão de que resolveria logo o jogo ao abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 2 minutos, Theo Walcott já fez o primeiro para a equipe de Londres, antes de Özil ampliar aos 24.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

Imagem de destaque
Próxima temporada

Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?

Imagem de destaque
Em busca da classificação

G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores

Imagem de destaque
Surpreendeu

Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída


Com o seu tento, o meia alemão encerrou um jejum que durava desde 20 de setembro, quando marcou contra o Aston Villa, pelo Inglês. Ele, porém, passou três meses longe dos gramados por causa de uma lesão no joelho, fato que acabou colaborando para o jejum de mais de quatro meses.


No início da etapa final, aos 5 minutos, Chris O'Grady descontou para o Brighton, que passou a acreditar em uma reação. Já aos 14 minutos, Tomas Rosicky ampliou para o Arsenal, mas o time da casa voltaria a marcar aos 30, com Sam Baldock, assustando novamente os favoritos. Entretanto, a equipe londrina conseguiu segurar o resultado e o consequente avanço na Copa da Inglaterra.

Horas antes de o Arsenal avançar, outros dois jogos foram disputados pelo torneio neste domingo. Em um deles, o West Ham venceu o Bristol City por 1 a 0, fora de casa, e também assegurou seu lugar nas oitavas de final. Outro que se classificou no dia foi o Aston Villa, que aproveitou o fator campo para bater o Bournemouth por 2 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade