Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Pacaembu é palco favorito da cúpula do Santos para final

Agência Estado
03 jun 2011 às 21:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos deve decidir a Copa Libertadores, dia 22, contra o Peñarol, no Estádio do Pacaembu. Essa é a vontade da cúpula do clube, dos jogadores e da maioria da torcida, pela avaliação do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Só falta oficializar a escolha.

"Estou me lixando para a questão econômica", disse o presidente santista, nesta sexta, no CT Rei Pelé. Pouco depois, por volta das 16 horas, começou a reunião da diretoria, na Vila Belmiro, e a escolha do local da final foi o assunto principal da pauta. Se Muricy Ramalho não fosse favorável ao Morumbi, nem haveria discussão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nos dois lugares a gente se dá bem. O Pacaembu é bom pela localização e a torcida gosta. No Morumbi cabe mais gente. O que a diretoria decidir vamos acatar", disse Muricy, enquanto a diretoria estava reunida. "Como sempre, eu dou a minha opinião aos dirigentes, mas existe a estratégia do clube".

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Luis Alvaro acredita que até Muricy mudou de opinião depois do jogo de quinta-feira, entre Vélez Sarsfield e Peñarol, em Buenos Aires. "Na conversa que tive com o nosso treinador, ele achava conveniente decidir no Morumbi se o adversário fosse o Peñarol, por entender que enfrentaria um adversário fechado. Mas como o Peñarol jogou no ataque, não há razão para pensar em campo maior", disse o dirigente. "E o Morumbi não é tão maior assim. São apenas quatro metros a mais na largura e no comprimento".

Luis Alvaro disse que no momento está pensando mais na decisão em si, lembrando que no Pacaembu o adversário sentirá mais a pressão da torcida santista. Ele também argumenta que as vantagens financeiras também são questionáveis. "O aluguel do Morumbi é mais caro e o São Paulo não abre mão das cativas e dos camarotes".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade