O pai e empresário do atacante Marcelo Moreno, Mauro Martins, garantiu que o filho permanecerá no Grêmio. O camisa 9 do Tricolor teve o nome envolvido na negociação que leva o argentino Barcos para o clube gaúcho e, em troca, o Palmeiras receberá cinco jogadores. Além de certificar o filho na equipe, Mauro afirmou que a ida dele ao clube paulista faria o atacante perder espaço na seleção boliviana e, de maneira exacerbada, citicou o clube paulista.
- Ele tem de jogar em uma equipe maior do que o Grêmio e não em uma menor do que o Grêmio. Eu fui um jogador de futebol por 16 anos. O meu filho tem de subir. O Flamengo estava louco atrás dele, agora o Palmeiras, louco atrás dele. Tudo equipe fracassada. O Grêmio é uma equipe que progediu, que subiu para o quarto lugar da Libertadores, o quarto lugar no Brasileirão. Então, com um bom aproveitamento. O que o Palmeiras aproveitou? Quem é o Palmeiras nesse momento? É uma equipe de segunda divisão, de terceira divisão, que não está com nada, está sem dinheiro, sem jogador, o que tem é tudo jogador fracassado, então eu não quero que meu filho vá para lá para ser um dos fracassados - afirmou o pai do atleta, à rádio Bradesco FM.
Mauro Martins cuida da carreira de Moreno e afirmou que colocá-lo em uma negociação como essa seria desvalorizar o atleta, pois o Palmeiras disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, afirmou que só aceitaria uma "proposta milionária da Europa".
Leia mais:
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
- Esta caído o Palmeiras, não tem ninguém. Então, eu não quero que ele vá para um clube para levantar um clube e depois mandarem ele embora. Então, eu quero que ele fique no Grêmio, porque no Grêmio ele está com moral, e eu sei que esse ano ele vai arrebentar no Brasileiro, na Libertadores e vai ser bem vendido para a Europa, porque eu quero que ele saia do Grêmio só se for para uma contratação milionária para a Europa. Eu não quero outro time brasileiro igual ao Grêmio ou menor do que o Grêmio. Para mim, não interessa isso, interessa uma contratação milionária, nesse momento, para a Europa.
O pai de Marcelo Moreno ainda descartou qualquer conversa com o Palmeiras e comentou sobre o bom relacionamento com os torcedores da equipe gaúcha. - Não, e nem quero que entre (em contato), porque eu não quero que meu filho vá para o Palmeiras, quero que ele fique onde ele está. Lá é o caminho certo para ser campeão da Libertadores e ser campeão do Brasileirão. Ele é querido pela torcida lá, querido pela gente de lá, e eu estou com ele. Não importa que ofereçam o dobro do dinheiro. (O Palmeiras) É uma equipe fracassada - completou.
O empresário ainda colocou o seu filho no mesmo parâmetro do Barcos e afirmou que, assim como Kléber, contratação badalada para 2012, pode se machucar e ficar sem atuar.