Pesquisar

Canais

Serviços

Na Argentina

Palmeiras abre campanha na Libertadores com vitória na Argentina

Folhapress
05 mar 2020 às 08:27
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras começou com uma vitória na Argentina sua campanha na edição de 2020 da Copa Libertadores. Luiz Adriano e Willian marcaram os gols que definiram o triunfo por 2 a 0 sobre o Tigre, em San Fernando, na noite desta quarta-feira (4).

Com o resultado, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo pulou na frente no Grupo B, que tem ainda Bolívar e Guaraní. O segundo compromisso da formação alviverde na competição ocorrerá na próxima terça (10), em São Paulo, contra o Guaraní.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na estreia, o Palmeiras foi mais eficiente do que o adversário em um primeiro tempo no qual encontrou dificuldades. Em sua única finalização correta, aos 16 minutos, em lance com boa participação de Gabriel Menino e Willian, saiu na frente com Luiz Adriano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Luis Guilherme

Joia brilha no fim, e Palmeiras vira de maneira heroica sobre Del Valle


Atrás no marcador, o Tigre apertou e teve chances de empatar. Cavallaro, Morales e Melivillo estiveram perto da rede, porém falharam nas conclusões e foram ao intervalo em desvantagem.

Publicidade


Frequentemente violentos, os argentinos ficaram com um jogador a menos aos 17 minutos da etapa final, quando Acuña agrediu Rony. Pouco depois, aos 20, Willian acertou bonito chute de pé esquerdo para deixar o resultado muito bem encaminhado.


Os donos da casa, então, perderam a força para reagir. Foi o Palmeiras que esteve mais próximo de ampliar, mas o placar não voltou a ser mexido no estádio José Dellagiovanna.

Publicidade


TIGRE
Marinelli; Acuña, Alcoba, Moiraghi e Lucas Rodríguez; Prediger e Ortiz (Domínguez); Cavallaro (Luna) e Diego Morales; Emanuel Dening e Melivillo (Galmarini). T.: Néstor Gorosito


PALMEIRAS
Weverton; Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matias Viña; Bruno Henrique, Ramires (Luan) e Dudu; Willian (Zé Rafael), Rony e Luiz Adriano (Veron). T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: José Dellagiovanna, em San Fernando (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Cartões amarelos: Ortiz e Rodríguez (TIG); Menino (PAL)
Cartão vermelho: Acuña (TIG)
Gols: Luiz Adriano (PAL), aos 16min do 1º tempo; Willian (PAL), aos 20min do 2º tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade