Depois de Alex e Ademir da Guia, será a vez de Evair receber uma homenagem do Palmeiras e ganhar uma despedida oficial dos gramados. O clube negocia para fazer um jogo para o ex-atacante nos mesmos moldes dos realizados para os outros ídolos da torcida. E a festa também vai acontecer no Allianz Parque.
Evair esteve presente no jogo em homenagem para Alex, no dia 28 de março, e até fez gol. Foi lá, inclusive, que teve início as conversas para ele também ganhar uma partida de adeus aos gramados. A ideia é que o duelo seja disputado por dois times de convidados, formados por jogadores que marcaram a história do atacante no Palmeiras e em outros clubes.
Dentre outras coisas que ainda precisam ser definidas, está a data da partida, já que a ideia é fazer em um período que não impeça o Palmeiras de jogar em casa pelo Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. A data sonhada é 12 de junho, emblemática para todo palmeirense. Foi no dia 12 de junho de 1993 que o time derrotou o Corinthians, conquistou o título do Campeonato Paulista e deu fim ao jejum de taças que durava quase 17 anos.
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
O problema, porém, é que no dia 14 o Palmeiras enfrentará o Fluminense em casa. Assim, a preocupação com o gramado pode fazer com que a data seja revists. Além disso, como a partida não é oficial, o clube precisa entrar em acordo com a WTorre para utilizar a arena. Nos outros dois jogos de homenagem, o acerto aconteceu sem dificuldades.
Evair tem uma relação muito boa com a diretoria do Palmeiras. O presidente Paulo Nobre já disse algumas vezes que o ex-atacante é um dos maiores ídolos que ele tem no futebol.