Preocupado com as condições físicas dos jogadores, a comissão técnica do Palmeiras preparou uma série de recomendações para os atletas evitarem os excessos causados pelas festas de final de ano. A reapresentação será no dia 4 de janeiro.
Um dos idealizadores das "instruções", o preparador físico Anselmo Sbragia defendeu as medidas e ressaltou que não se trata de uma "cartilha". "Não é cartilha, não agimos assim. Na verdade, sugerimos algumas instruções para que os jogadores voltem praticamente em forma, com no máximo três quilos a mais em relação à última medição, que foi feita antes de eles saírem de férias", explicou.
"Não terá multa ou ''bronca'' em caso de eles voltarem muito acima do peso. Mas isso foi uma maneira de eles voltarem em boas condições e não sofrerem tanto na primeira semana de treinos. Teremos poucos dias até a estreia no Paulistão", reforçou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Sbragia, contudo, reconhece que espera variações no peso dos jogadores. "Durante as férias de final de ano, a gente sabe que é normal qualquer pessoa consumir bebida alcoólica ou se alimentar um pouco a mais que o normal. Pedimos apenas que evitassem o excesso", destacou.