Pesquisar

Canais

Serviços

Lei Pelé

Palmeiras apoia Medida Provisória dos direitos de TV e negociação coletiva

Folhapress
03 jul 2020 às 16:06
- Instagram/@palmeiras
Publicidade
Publicidade

Em nota divulgada nesta sexta (3), o Palmeiras afirma ser favorável à Medida Provisória 984, editada pelo governo federal no último dia 18 de junho. A nova legislação muda o formato da venda dos direitos de TV e dá ao clube mandante a prerrogativa de negociar as transmissões de suas partidas. Pelo que determinava anteriormente a Lei Pelé, um jogo de futebol só poderia ser exibido com a anuência dos dois times participantes.

A primeira equipe a se beneficiar da MP foi o Flamengo, que exibiu em seu canal no YouTube e em outras plataformas o jogo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, na última quarta (1º). A partida teve cerca de 2,2 milhões de visualizações. Entendemos que é o momento para uma discussão ampla sobre a legislação que rege o mercado de direitos de transmissão no país, visando proporcionar a abertura de mercado, maior atratividade para potenciais investidores e consequente valorização do produto, com ganhos para o futebol brasileiro", diz a nota do clube paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Palmeiras também apoia a negociação conjunta dos direitos de transmissão. Especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que esta é a fórmula usada nas principais ligas da Europa e pode maximizar os ganhos das agremiações. O mandatário Mauricio Galiotte foi um dos dirigentes de oito clubes da Série A do Brasileiro que se reuniram com presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira no Palácio do Planalto. As equipes, todas com contrato com a Turner para TV fechada, relataram os problemas que têm enfrentado com a emissora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

António Oliveira convence medalhões do Corinthians sem esquecer da base

Imagem de destaque
Valorização

São Paulo oscila, mas Carpini não balança no cargo. Saiba os motivos

Imagem de destaque
Durante entrevista ao SBT

Lula defende que Robinho cumpra pena por estupro: 'Cria vergonha'

Imagem de destaque
Sem condições de jogo

WTorre atrasa de novo, e Palmeiras segue sem prazo para voltar ao Allianz

As agremiações alegam que a Turner não tem feito os pagamentos devidos e busca uma maneira de rescindir o contrato (válido até 2024) sem pagar a multa. A empresa nega. "O grupo dos clubes que possuem contrato com a Turner referente aos direitos de transmissão para a TV fechada, do qual o Palmeiras faz parte, está atuando no sentido de defender seus interesses perante a referida empresa de comunicação, os quais estão diretamente relacionados com os pontos elencados acima (investimentos e múltiplos competidores)", completa a nota.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade