Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Esperança

Palmeiras aposta em Valdivia para acabar com jejum

Agência Estado
22 out 2011 às 08:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com o afastamento do atacante Kléber e a contusão do volante Marcos Assunção, a esperança palmeirense está nos pés de Valdivia. Sob o comando do meia chileno, o Palmeiras luta para acabar neste sábado com a série de cinco jogos sem vitória no Brasileirão - são três empates e duas derrotas. Dessa vez, o adversário é o Figueirense, a partir das 18 horas, no Canindé, em São Paulo.

O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que o meia chileno ainda pode desequilibrar e ser motivo de alegria para o sofrido torcedor palmeirense, que tem colecionado frustrações nos últimos tempos. Mesmo porque, um dos principais problemas nesta temporada, principalmente quando Valdivia esteve contundido ou servindo a seleção chilena, tem sido a armação das jogadas de ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No treinamento desta sexta-feira, enquanto boa parte do elenco disputava um rachão, Felipão comandou um treino tático em que Valdivia era o protagonista. Primeiro, o treinador concentrou o trabalho em cruzamentos nas cobranças de faltas e escanteios. E o chileno batia para a área, onde os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão disputavam contra os defensores Maurício Ramos, Henrique e Chico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Depois, na sequência da atividade, Valdivia foi o responsável por iniciar as jogadas que resultavam em cruzamentos dos laterais para a área. Durante todo o tempo, Felipão dava instruções diretamente para o jogador. Assim, ele espera que o meia chileno substitua Marcos Assunção como cobrador de faltas e escanteios, além de executar a função de articular as jogadas de ataque.


Além de apostar tudo em Valdivia, Felipão decidiu mudar definitivamente a dupla de ataque do Palmeiras. Após testar diversas formações envolvendo Fernandão, Maikon Leite e Ricardo Bueno, ele resolveu que os dois últimos passarão a ser os titulares a partir de agora.

"Entendo que o Ricardo Bueno tem uma característica que pode compor melhor com o Valdivia, Luan e Maikon Leite", disse o treinador, que, além do machucado Marcos Assunção e do afastado Kléber, não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso, no jogo deste sábado - o substituto será Maurício Ramos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade