Como o momento do Palmeiras é um dos mais delicados dos últimos anos, qualquer fator que possa motivar o elenco comandado por Gilson Kleina é usado. Para a partida contra o Fluminense, domingo, em Presidente Prudente, um dos que serão utilizados é o bom retrospecto que a equipe tem quando joga na cidade do interior paulista.
Em 27 partidas em Presidente Prudente, foram 15 vitórias, oito empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 65,4%. O time alviverde fez ainda 52 gols e sofreu 39 em confrontos naquela cidade, na qual tentará aumentar as suas chances de se livrar do forte risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Nos dois jogos em que atuou em Prudente nesta temporada, os resultados foram bons. Empatou com o São Paulo por 3 a 3, como mandante, e venceu o Santos por 2 a 1, como visitante, em dois clássicos válidos pelo Campeonato Paulista.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O fato curioso é que o Palmeiras nunca perdeu em 12 clássicos disputados em Prudente. Diante do Corinthians, foram quatro vitórias e três empates; com o São Paulo foram duas vitórias e um empate e quando enfrentou o Santos venceu os dois jogos.