Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Luta contra o rebaixamento

Palmeiras arranca empate nos acréscimos e se mantém vivo

Agência Estado
04 nov 2012 às 19:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Barcos mostrou neste domingo porque é a principal esperança do Palmeiras na luta contra o rebaixamento e, se não garantiu a vitória, pelo menos foi o nome do empate suado por 2 a 2 diante do Botafogo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando o argentino marcou seu segundo gol na partida e garantiu a igualdade.

O resultado, no entanto, não foi bom para o Palmeiras, que chegou aos 33 pontos, na 18.ª posição, cinco atrás do Bahia, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e ainda atua na rodada. Para piorar a situação, o Sport, 17.º, venceu neste domingo e chegou a 36 pontos. Já o Botafogo é o quinto colocado, com 51.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A luta palmeirense contra o descenso continuará na próxima rodada, quando a equipe enfrenta o líder Fluminense, domingo que vem, novamente em Araraquara. Um dia antes, o Botafogo receberá a Portuguesa, no Engenhão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O JOGO - Mesmo sem Seedorf, que se recupera de lesão muscular, o Botafogo começou melhor, ficando com a posse de bola em seu campo de ataque. Aos dez minutos, o time visitante chutou a gol pela primeira vez, depois de cobrança de falta ensaiada que Lodeiro finalizou para boa defesa de Bruno.

Publicidade


Mas a primeira grande chance foi do Palmeiras. Luan recebeu no meio, conseguiu se livrar da marcação e deu linda enfiada de bola para Patrick Vieira. O meia invadiu a área e tocou na saída de Jefferson, mas a bola saiu rente à trave.


Quando o time da casa reagia, o Botafogo abriu o placar, aos 21 minutos. Maurício Ramos errou ao tentar sair jogando e Andrezinho achou Lodeiro sozinho pelo lado esquerdo. O uruguaio invadiu a área e bateu cruzado na trave. A sorte, no entanto, ajudou o jogador e a bola voltou para ele, que só teve o trabalho de tocar de cabeça para a rede.

Publicidade


O empate saiu sete minutos depois, na principal especialidade do Palmeiras: a bola parada. Marcos Assunção cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Patrick Vieira desviou de cabeça e Barcos, sozinho, na pequena área, tocou de pé direito para marcar seu 12.º gol no Brasileirão.


Após o empate, a partida ficou mais equilibrada. O Palmeiras ficava mais com a bola e rondava a área do Botafogo, que tentava responder em contra-ataques. A última chance do primeiro tempo, no entanto, foi dos mandantes, com Luan, que cabeceou perto do travessão após cruzamento da direita.

Publicidade


O jogo voltou para a etapa final do mesmo jeito, muito disputado, mas a primeira chance foi botafoguense, novamente com Lodeiro. O uruguaio recebeu grande cruzamento de Andrezinho e, de carrinho, finalizou. Bruno mostrou reflexo e impediu o segundo gol dos cariocas.


Precisando da vitória, Gilson Kleina colocou o time para frente ao substituir o lateral Artur pelo atacante Maikon Leite. Mas foi Luan quem quase marcou, aos 12 minutos. Wesley, que foi atuar pelo lado direito, tabelou com Barcos e cruzou, o atacante pegou de primeira, de esquerda, e a bola passou rente à trave.

Publicidade


A substituição deu certo e o Palmeiras se tornou dono da partida. Luan e Patrick Vieira perderam boas chances. Depois, foi a vez de Maikon Leite receber pela direita, ganhar da marcação e bater. A zaga botafoguense desviou e impediu o gol do atacante.


Mas como a fase do time paulista não é boa, foi o Botafogo que marcou, aos 18 minutos. Lodeiro ganhou dividida com Maurício Ramos e cruzou da esquerda. Elkeson, que havia acabado de entrar no lugar de Fellype Gabriel, subiu mais alto que Juninho e tocou de cabeça, sem chances para Bruno.

Publicidade


O desânimo era visível no rosto dos jogadores e torcedores, e só aumentou aos 22 minutos. Depois de erro da zaga do Botafogo, Maikon Leite bateu de primeira, de fora da área, com consciência. A bola passou pelo goleiro Jefferson, mas explodiu na trave e não entrou.


Dois minutos depois, mais um lance inacreditável no ataque palmeirense. Patrick Vieira deu lindo passe para Maikon Leite, que exigiu grande defesa de Jefferson. No rebote, a bola sobrou novamente com Patrick, que, sozinho, sem goleiro, se enrolou na hora de finalizar e jogou para fora.


A partir daí, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. O Botafogo se fechou, enquanto o Palmeiras foi com tudo para cima. Aos 30 minutos, mais uma chance perdida. Barcos aproveitou sobra após rebote de Jefferson, limpou a defesa e bateu cruzado. Márcio Azevedo, em cima da linha, tirou.

Quando o desespero era evidente, o Palmeiras voltou a contar com Barcos para chegar ao empate. O atacante recebeu cruzamento, dominou no peito e bateu de esquerda, da entrada da área, no ângulo de Jefferson, marcando um golaço. A reação, no entanto, parou por aí.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade