Pesquisar

Canais

Serviços

Veja os gols

Palmeiras bate Defensa y Justicia e dispara na liderança do Grupo A da Libertadores

Folhapress
05 mai 2021 às 08:43
- Cesar Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Em sua partida de número 200 na Libertadores, o Palmeiras teve dificuldade, mas conseguiu deslanchar no segundo tempo para vencer o Defensa y Justicia (ARG), nesta terça (4), por 2 a 1, e disparar na liderança do Grupo A.


Na Argentina, Rony marcou duas vezes após assistências de Luiz Adriano e evitou que a equipe alviverde perdesse a chance de superar um adversário desfalcado após um surto de Covid-19 no elenco, que deixou 15 jogadores sem condições de atuar, entre eles quatro titulares –Meza, Enzo Fernández, Pizzini e Romero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, o elenco comandado por Abel Ferreira chegou aos nove pontos, cinco a mais do que o próprio Defensa, após três rodadas. Na sequência, aparecem o Independiente del Valle, do Equador, com um ponto, e o Universitario, do Peru, ainda zerado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Foi 111ª vitória palmeirense no torneio continental, no qual o clube teve também 36 empates e 53 derrotas ao longo de suas 200 partidas.

Publicidade


Havia a expectativa de que o duelo desta terça pudesse ser vencido com uma certa facilidade, justamente por causa das baixas do rival, algoz do time alviverde na decisão da Recopa Sul-Americana, no último dia 14 de abril. Na prática, porém, isso não se concretizou.


Durante todo o primeiro tempo, os donos da casa conseguiram deixar o jogo equilibrado, sobretudo por se manterem bem fechados na defesa, com apenas dois homens, Walter Bou e Hachen, livres para atacar.

Publicidade


Mesmo com posse de bola amplamente superior, cerca de 70% em determinados momentos, o Palmeiras não tinha criatividade para furar o sistema defensivo do rival.


Tanto que só teve a primeira finalização ao gol aos 33 minutos, num chute de Rony, desviado pela defesa. À essa altura, o Defensa já havia feito cinco arremates à meta defendida por Weverton. Só aos 46 o Palmeiras exigiu do goleiro Unsain uma boa defesa, após nova finalização do camisa 7.

Publicidade


Na volta do intervalo, com apenas um minuto de jogo, a equipe alviverde mostrou uma atitude diferente e abriu o placar após assistência de Luiz Adriano para Rony, que finalizou cruzado, na saída do goleiro.


Em desvantagem, o time argentino precisou se expor e sofreu o segundo nível minutos depois, outra vez com a dupla Rony e Luiz Adriano. O camisa 10 recebeu de Raphael Veiga, que puxou o contra-ataque, e serviu o companheiro, que bateu de chapa.

Publicidade


Os donos da casa ainda descontaram o placar, aos 22, com um gol de Tripichio. Depois, pressionaram o time alviverde, mas não conseguiram evitar a derrota.


Veja os gols:

Publicidade



DEFENSA Y JUSTICIA
Unsaín; Juan Rodríguez, Emanuel Brítez e Néstor Breitenbruch; Matías Rodríguez, Nicolás Tripichio e Raúl Loaiza (Ortíz), Benítez e Nahuel Gallardo (Felipe Ríos); Gabriel Hachen e Walter Bou. T.: Sebastián Beccacece


PALMEIRAS
Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha e Victor Luís; Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula (Danilo Barbosa) e Raphael Veiga (Mayke); Rony e Luiz Adriano (Wesley). T.: Abel Ferreira

Estádio: Norberto "Tito" Tomaghello, em Buenos Aires-ARG
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan e Sebastian Vela (COL)
Cartões amarelos: Gabriel Hachen, Walter Bou, Raúl Loaiza, Emanuel Brítez e Juan Rodríguez (DYJ); Victor Luís (PAL)
Gols: Rony (PAL), ao 1' e aos 10', e Nicolás Tripichio (DYJ), aos 22'/2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade