Cleiton Xavier está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço do Palmeiras. O diretor executivo, Alexandre Mattos, anunciou nesta quinta-feira, pouco antes da partida contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, o acerto verbal com o jogador.
"Assim que soubemos que ele se desligou do clube dele, entramos em contato e temos um acordo verbal com o Cleiton. Ele chega amanhã para fazer exames médicos e, se der tudo certo, chega para ser mais um reforço do Palmeiras", disse o dirigente.
Cleiton Xavier defendeu o Palmeiras entre 2009 e 2010 e desde sua saída, tem mantido relações com o time. Ele chegou a entrar na Justiça contra o clube, mas retirou o processo.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
O meia deixou o Metalist de graça, após conseguir se desvincular do clube na Justiça, por falta de pagamento de salários. Antes dele, o Palmeiras já havia contratado 18 reforços.
Além do Palmeiras, o Cruzeiro e o Flamengo também estavam de olho no jogador. Segundo Alexandre Mattos, um dos motivos para o acerto foi a ajuda financeira oriunda do Avanti, projeto de sócio-torcedor do clube. "Importante o torcedor entender a importância de nos ajudar. Precisamos aumentar o número de sócios. Fiz esse comprometimento com o presidente", disse.