Entre os clubes paulistas que estão nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras será o único com a vantagem de fazer o segundo jogo em seu estádio. Na próxima semana, na quarta-feira, o time alviverde enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, e no dia 19 de outubro decide a vaga para a semifinal no Allianz Parque, em São Paulo.
Sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio, definiu que o Corinthians abrirá a disputa com o Cruzeiro no Itaquerão, onde a equipe paulista fará um reencontro com Mano Menezes, técnico corintiano em duas passagens pelo Parque São Jorge. O segundo jogo deste mata-mata será no Mineirão.
O Santos, por sua vez, jogará a primeira partida contra o Internacional na Vila Belmiro e depois decidirá a vaga no Beira-Rio. Outra equipe gaúcha que terá a vantagem de fazer o jogo de volta em casa é o Juventude, que vai encarar o Atlético-MG nas quartas de final. O primeiro jogo, semana que vem, será em Belo Horizonte, enquanto o duelo de volta, inicialmente marcado para acontecer em 19 de outubro, ocorrerá em Caxias do Sul.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode poupar alguns titulares na Copa do Brasil. "O Palmeiras vai continuar caminhando muito forte no Campeonato Brasileiro porque tem o objetivo de voltar a reconquistar a hegemonia do campeonato nacional, mas a Copa do Brasil, que tem um jogo em setembro e outro em outubro, também nos possibilita planejar com muito carinho essas duas partidas", disse Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, nesta sexta-feira, na sede da CBF.