Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Palmeiras desdenha de jogo com Guarani

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo já definiu a partida contra o Colo Colo, na terça-feira (03), pela Libertadores, como ''o jogo do ano'' - uma vitória é fundamental para manter as chances de classificação. Em seguida, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no clássico do dia 8 de março, em Presidente Prudente, pelo Paulistão. Tanta expectativa da torcida - e do próprio grupo palmeirense - para a próxima semana acaba ofuscando o jogo de hoje, contra o Guarani, no Palestra Itália.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Não há motivos para esconder que a partida deste sábado (27), a partir das 16h, é encarada como um desafio menor pelos palmeirenses. O Guarani frequenta a zona de rebaixamento do Paulistão, sem ganhar há oito rodadas. Já o Palmeiras está em situação muito confortável: lidera com 25 pontos, um a mais do que o Corinthians, sendo que fez um jogo a menos do que os rivais.

Continua depois da publicidade


Prevendo dificuldades mais adiante, Luxemburgo pediu para que jogadores pendurados, como Fabinho Capixaba, Pierre e Diego Souza, forçassem o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Caetano, na última quarta-feira, para cumprir suspensão neste sábado. Serão, obviamente, mais necessários no clássico com o Corinthians. Além disso, peças importantes do time, como Edmílson, Keirrison e Cleiton Xavier, devem ser poupados diante do Guarani.


Para o técnico palmeirense, a principal oportunidade da partida deste sábado é aproveitar o elenco, dar espaço a quem tem recebido poucas chances. ''A valorização é boa, importante. Na foto do título sempre saem aqueles que não eram considerados titulares'', afirmou Luxemburgo, ao confirmar a escalação do time praticamente reserva no jogo desta tarde.


A equipe para enfrentar o Guarani, que treinou na tarde de ontem, tem apenas dois titulares absolutos: o goleiro Marcos, que não será poupado para manter o ritmo de jogo, e o lateral-esquerdo colombiano Armero, que está suspenso na Libertadores. ''Mas não temos prioridades, as duas competições são importantes. Só que é mais fácil trabalhar com o elenco dividido e cada parte com a cabeça em uma competição'', desconversou Luxemburgo.

Continua depois da publicidade


Enquanto isso, o time titular treinou separadamente na manhã desta sexta-feira, já pensando no confronto com os chilenos do Colo Colo. Os jogadores fizeram um trabalho específico de recuperação física voltado para a partida de terça-feira. À tarde, eles treinaram novamente. E neste sábado, também estarão na Academia de Futebol, deixando a responsabilidade de manter a invencibilidade no Paulistão para os reservas do grupo palmeirense.

No Guarani, a grande novidade é a estreia do técnico Guilherme Macuglia, contratado nesta sexta-feira.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade