O Palmeiras anunciou na noite de quinta-feira uma lista de dispensas com 16 nomes. Mas o clube ainda deve liberar mais jogadores na próxima semana, quando a disputa do Campeonato Brasileiro já estiver definitivamente encerrada e a reformulação do elenco puder ser completa.
Como ainda enfrenta o Santos neste sábado, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão, o Palmeiras não poderia anunciar a dispensa de todos os jogadores que estão na lista do técnico Gilson Kleina. Afinal, faltariam peças para montar o time no clássico.
A tendência é que mais três jogadores sejam dispensados na semana que vem: o lateral-direito Artur e os zagueiros Román e Thiago Heleno, todos com contrato que acaba agora no final do ano. Assim, o Palmeiras espera ampliar a reformulação do elenco do rebaixamento.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Até agora, cinco jogadores com contrato até o final do ano já foram dispensados: o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina. Além disso, outros 11 nomes do elenco palmeirense foram colocados à disposição para outros clubes: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.
Enquanto faz essa grande reformulação do elenco para a próxima temporada, Gilson Kleina define no treino da tarde desta sexta-feira a escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos no clássico de sábado. E ele deve apostar novamente nos garotos das categorias de base.