O Palmeiras definiu a situação de mais dois jogadores nesta quarta-feira. O meia Fellype Gabriel acertou a rescisão do seu contrato e está livre para negociar com qualquer clube enquanto o zagueiro Nathan foi emprestado para o Criciúma e jogará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Fellype Gabriel chegou ao Palmeiras no início de maio do ano passado e fez apenas um jogo com a camisa alviverde. O meia sofreu com sucessivas lesões e praticamente não foi notado desde que chegou ao clube, por indicação do então técnico Oswaldo de Oliveira.
O jogador já tinha sido liberado para procurar clube, mas a diretoria entendeu que seria melhor dispensá-lo em definitivo. Após uma reunião entre os dirigentes e representantes do atleta, foi acertada a rescisão amigável do contrato do jogador, que ia até maio de 2017.
Leia mais:
Botafogo celebra força mental, e Palmeiras critica arbitragem
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Quanto a Nathan, o zagueiro revelado pelas divisões de base do Palmeiras recebeu recentemente diversas propostas, ainda mais que o técnico Cuca não parece contar com o atleta. O defensor chegou a ser inscrito na Copa Libertadores, mas também nem chegou a atuar no torneio. Nathan vai para o time catarinense como parte do pagamento pela contratação do atacante Róger Guedes. O Palmeiras já havia emprestado o lateral-direito Taylor ao Criciúma e mais atletas podem sair.
Na terça-feira, o Palmeiras acertou a ida do meia Robinho e do lateral-direito Lucas ao Cruzeiro. Em contrapartida, o time mineiro cedeu o lateral-esquerdo e Fabrício e o lateral-direito Fabiano.
O técnico Cuca já disse algumas vezes que pretendia fazer mudanças no elenco e diminuir o número de atletas no time principal após as quedas no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.