Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Palmeiras e Grêmio abrem a série de jogos que valem títulos e vaga na Libertadores

Luciano Trindade - Folhapress
15 jan 2021 às 08:58
- iStock
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira (15), Palmeiras e Grêmio iniciarão uma série de três confrontos decisivos, valendo um título e a disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores.


Finalistas da Copa do Brasil, as duas equipes abrem a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Allianz Parque (com transmissão do Premiere), num embate direto pelas primeiras posições do Nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo será num dia inusual por causa do dérbi contra o Corinthians pela 28ª rodada, que foi adiado e remarcado para a próxima segunda (18).

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Sexto colocado, com 47 pontos, o time de Abel Ferreira terá a chance de ganhar justamente a posição do rival gaúcho, o quinto, com 49.

Publicidade


Além disso, em caso de vitória, a equipe alviverde voltará a figurar no grupo dos quatro primeiros colocados, zona que garante classificação direta à fase de grupos da próxima Libertadores.


O Palmeiras também terá outras duas chances de confirmar presença na próxima edição do torneio continental –a primeira, se vencer a decisão da edição de 2020, contra o Santos, no próximo dia 30, no Maracanã. Caso fique com o vice, ainda terá uma nova oportunidade, na Copa do Brasil. As duas partidas com o Grêmio por enquanto estão marcadas paras os dias 11 de fevereiro, em Porto Alegre, e 17, em São Paulo.

Publicidade


Caso o Palmeiras vença a Libertadores e vá ao Mundial de Clubes, essas datas serão alteradas para 28 de fevereiro e 7 de março.


No Nacional, Abel ainda tem como objetivo chegar ao título, e o time alviverde só depende das próprias forças. Mesmo com nove pontos de diferença para o líder São Paulo (56 a 47), tem dois jogos a menos do que o rival e pode reduzir de forma significativa essa desvantagem. Há também o confronto direto entre os clubes, na 34ª rodada.

Publicidade


No último jogo pelo Brasileiro, o Palmeiras venceu o Sport, por 1 a 0, mesmo com uma equipe reserva. Já com os titulares, acabou derrotado em casa pelo River Plate por 2 a 0 na terça (12), numa partida que quase custou a classificação à final da Libertadores. No duelo de ida, havia vencido por 3 a 0 na Argentina.


Abel disse nesta quinta que precisará dosar as energias de seu elenco para competir em alto nível em três competições ao mesmo tempo e evitar atuações ruins, como foi a última diante dos argentinos.

Publicidade


"É duro, é difícil, mas é preferível estar lá disputando do que estar em casa no sofá", disse. "A sorte é que jogamos um jogo de cada vez. Temos que gerir energia para ter o máximo em cada jogo."


O trabalho do treinador foi elogiado pelo técnico gremista Renato Gaúcho. "O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras."

Publicidade


"O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. Quatro, cinco anos, com Copa [do Brasil], Libertadores, Recopa. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, saber que o caminho está sendo bem feito", retribuiu o palmeirense.


Para esta sexta, Renato terá à disposição quase todos os principais jogadores do elenco, com exceção de Pedro Geromel. O zagueiro está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.

Publicidade


Já o time alviverde ainda não havia se pronunciado sobre possíveis desfalques para o jogo até a conclusão deste texto.


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira


GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. T.: Renato Portaluppi

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (15)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade