O Palmeiras ganhou um concorrente de peso na luta para ficar com o zagueiro Jackson, com quem tem contrato até o dia 31. O Monaco, da França, demonstrou interesse no jogador, que tem seus direitos econômicos ligados ao Internacional e já iniciou conversas com a equipe gaúcha. Entretanto, o time paulista ainda tem boas chances de ganhar a disputa.
Jackson já acertou com o Palmeiras um contrato válido por cinco anos. Resta a direção palmeirense acertar a forma de pagamento dos R$ 2,5 milhões pela compra dos direitos do zagueiro. O valor foi fixado quando ele chegou por empréstimo, no início do ano.
O Internacional quer o valor à vista, enquanto o Palmeiras tenta pagar parcelado ou emprestar jogadores como parte do negócio. Já o Monaco está disposto a pagar o valor integral e até mesmo um pouco mais, já que Jackson se valorizou durante a temporada.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pessoas que participam da negociação acreditam que Jackson vai permanecer no Palmeiras. O jogador já deixou claro que sua intenção é renovar, pois tem a vontade de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada.
Uma possibilidade remota é ele ficar no Internacional em 2016. O time gaúcho acabou de renovar o contrato de Rodrigo Moledo por mais seis meses e conta ainda com Réver, Paulão, Ernando, Alan Costa e Eduardo para a zaga.