24/11/20
PUBLICIDADE
Programe-se

Palmeiras e Santos enfrentam equatorianos; confira duelos das oitavas da Libertadores

Pixabay
Pixabay


O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta sexta-feira (23), no Paraguai, colocou três times argentinos, dois equatorianos e um paraguaio no caminho dos seis brasileiros vivos na disputa.


O Palmeiras, equipe de melhor campanha na fase de grupos, enfrentará o Delfín, do Equador, que teve a segunda pior campanha entre os classificados e estava no mesmo grupo do Santos.

Esse será um confronto inédito para os palmeirenses. No histórico geral contra equatorianos, o time soma 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Em 10 jogos pela Libertadores, são 6 vitórias e 4 derrotas -o jogo de ida está marcado para o dia 25 de novembro, às 19h15 (de Brasília), no Equador, e o duelo de volta será no dia 2 de dezembro, às 19h15, no Allianz Parque.

Já o time comandado por Cuca, que teve a segunda melhor performance na fase anterior, terá pela frente outro equatoriano, a LDU, segunda colocada na chave que tinha River Plate e o eliminado São Paulo -o jogo de ida está marcado para o dia 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília), em Quito, e o de volta será no dia 1º de dezembro, às 19h15, na Vila Belmiro.

Os santistas já encararam rivais do país 21 vezes. Venceram 11, empataram 4 e perderam 6. Em jogos contra a LDU foram 2 vitórias e 2 derrotas.

O primeiro mata-mata terá ainda três confrontos entre brasileiros e argentinos: o atual campeão Flamengo vai encarar o Racing, o Internacional duelará com o Boca Juniors e o Athletico pegará o River Plate.

O Grêmio enfrentará o Guaraní (PAR) e está do mesmo lado da chave que Santos (seu possível adversário das quartas), Flamengo e Internacional. Estes últimos podem se enfrentar na etapa seguinte se baterem os argentinos.

Já o Palmeiras poderá ter Jorge Wilstermann (BOL) ou Libertad (PAR) como eventuais adversários de quartas de final.

No sorteio, os 16 clubes classificados para o mata-mata foram divididos em dois potes. O único critério para definir o chaveamento foi de que os primeiros colocados deveriam enfrentar os segundos.

Os duelos de ida serão disputados na semana do dia 24 de novembro, e os de volta, na semana do dia 1º de dezembro. A segunda partida será na casa dos primeiros colocados dos grupos. A regra do gol fora de casa passa a valer nessa etapa.

Por ter conseguido a melhor campanha das chaves, o Palmeiras jogará o segundo duelo do mata-mata em seus domínios até as semifinais. A decisão será realizada em jogo único, inicialmente marcado para o Maracanã, em data a ser confirmada no início de 2021.

Antes de realizar o sorteio, a Conmebol fez uma homenagem a Pelé, que completa 80 anos nesta sexta. A confederação apresentou um vídeo com momentos importantes da carreira do brasileiro. Pelé conquistou a Libertadores duas vezes, em 1962 e 1963, pelo Santos.

SÃO PAULO ENCARA O LANÚS NA SUL-AMERICANA

Também nesta sexta-feira (23), a Conmebol realizou o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana. O São Paulo, que disputará o torneio após ter sido eliminado da Libertadores como terceiro colocado do seu grupo, enfrentará o Lanús (ARG). O time brasileiro fará o jogo de volta em casa.

A competição tem 22 clubes classificados da primeira fase e outros dez vindos da Libertadores. O time tricolor não caía antes das oitavas de final da competição desde 1987. Naquele ano, não conseguiu classificação ao mata-mata em uma chave que tinha o Guarani e os chilenos Colo-Colo e Cobreloa.

Agora, os comandados de Fernando Diniz vão em busca do bicampeonato da Sul-Americana. Em 2012, a equipe paulista conquistou o troféu ao vencer o Tigre (ARG) na final. É a conquista mais recente do São Paulo, que vive um jejum de títulos nos últimos oito anos.
Outros dois brasileiros ainda estão na disputa deste ano. O Vasco pegará o Caracas (VEN) e o Bahia terá pela frente o Melgar (PER).

VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:
Jogos de ida
Terça-feira, 24 de novembro
19h15 - LDU x Santos - Quito (EQU)
19h15 - Athletico x River Plate - Curitiba
21h30 - Racing x Flamengo - Buenos Aires (ARG)
Quarta-feira, 25 de novembro
19h15 - Delfín x Palmeiras - Manta (EQU)
19h15 - Independiente del Valle x Nacional - Quito (EQU)
21h30 - Inter x Boca Juniors - Porto Alegre
21h30 -: Libertad x Jorge Wilstermann - Assunção ​(PAR)
Quinta-feira, 26 de novembro
21h30 - Guaraní x Grêmio - Assunção ​(PAR)

Jogos de volta
Terça-feira, 1º de dezembro
19h15 - Santos x LDU - Santos
19h15 - River Plate x Athletico - Buenos Aires (ARG)
21h30 - Flamengo x Racing - Rio de Janeiro
Quarta-feira, 2 de dezembro
19h15 - Palmeiras x Delfín - São Paulo
19h15 - Nacional x Independiente del Valle - Montevideu (URU)
21h30 - Boca Juniors x Inter - Buenos Aires (ARG)
21h30 - Jorge Wilstermann x Libertad - Cochabamba (BOL)
Quinta-feira, 3 de dezembro

21h30 - Grêmio x Guaraní - Porto Alegre
Luciano Trindade - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Boa fase!

Equipe feminina de atletismo de Londrina é vice no Bra Sub-18

23 NOV 2020 às 15h18
Duelos decisivos

Com Londrina no G4, Alemão destaca equilíbrio na luta pela classificação

23 NOV 2020 às 11h41
1º da história

Presidente do Santos sofre impeachment por má gestão

23 NOV 2020 às 11h01
Veja como foi

São Paulo empata com o Vasco e perde chance de ser líder

23 NOV 2020 às 10h47
Negociação

SBT entra em disputa com a Globo para transmitir Fórmula 1

23 NOV 2020 às 09h58
Em aberto

Feminino: Corinthians e Avaí-Kindermann empatam 1ª final

23 NOV 2020 às 08h34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados