Pesquisar

Canais

Serviços

Programe-se

Palmeiras e Santos enfrentam equatorianos; confira duelos das oitavas da Libertadores

Luciano Trindade - Folhapress
24 out 2020 às 12:26
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta sexta-feira (23), no Paraguai, colocou três times argentinos, dois equatorianos e um paraguaio no caminho dos seis brasileiros vivos na disputa.


O Palmeiras, equipe de melhor campanha na fase de grupos, enfrentará o Delfín, do Equador, que teve a segunda pior campanha entre os classificados e estava no mesmo grupo do Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse será um confronto inédito para os palmeirenses. No histórico geral contra equatorianos, o time soma 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Em 10 jogos pela Libertadores, são 6 vitórias e 4 derrotas -o jogo de ida está marcado para o dia 25 de novembro, às 19h15 (de Brasília), no Equador, e o duelo de volta será no dia 2 de dezembro, às 19h15, no Allianz Parque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


Já o time comandado por Cuca, que teve a segunda melhor performance na fase anterior, terá pela frente outro equatoriano, a LDU, segunda colocada na chave que tinha River Plate e o eliminado São Paulo -o jogo de ida está marcado para o dia 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília), em Quito, e o de volta será no dia 1º de dezembro, às 19h15, na Vila Belmiro.

Publicidade


Os santistas já encararam rivais do país 21 vezes. Venceram 11, empataram 4 e perderam 6. Em jogos contra a LDU foram 2 vitórias e 2 derrotas.


O primeiro mata-mata terá ainda três confrontos entre brasileiros e argentinos: o atual campeão Flamengo vai encarar o Racing, o Internacional duelará com o Boca Juniors e o Athletico pegará o River Plate.

Publicidade


O Grêmio enfrentará o Guaraní (PAR) e está do mesmo lado da chave que Santos (seu possível adversário das quartas), Flamengo e Internacional. Estes últimos podem se enfrentar na etapa seguinte se baterem os argentinos.


Já o Palmeiras poderá ter Jorge Wilstermann (BOL) ou Libertad (PAR) como eventuais adversários de quartas de final.

Publicidade


No sorteio, os 16 clubes classificados para o mata-mata foram divididos em dois potes. O único critério para definir o chaveamento foi de que os primeiros colocados deveriam enfrentar os segundos.


Os duelos de ida serão disputados na semana do dia 24 de novembro, e os de volta, na semana do dia 1º de dezembro. A segunda partida será na casa dos primeiros colocados dos grupos. A regra do gol fora de casa passa a valer nessa etapa.

Publicidade


Por ter conseguido a melhor campanha das chaves, o Palmeiras jogará o segundo duelo do mata-mata em seus domínios até as semifinais. A decisão será realizada em jogo único, inicialmente marcado para o Maracanã, em data a ser confirmada no início de 2021.


Antes de realizar o sorteio, a Conmebol fez uma homenagem a Pelé, que completa 80 anos nesta sexta. A confederação apresentou um vídeo com momentos importantes da carreira do brasileiro. Pelé conquistou a Libertadores duas vezes, em 1962 e 1963, pelo Santos.

Publicidade


SÃO PAULO ENCARA O LANÚS NA SUL-AMERICANA


Também nesta sexta-feira (23), a Conmebol realizou o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana. O São Paulo, que disputará o torneio após ter sido eliminado da Libertadores como terceiro colocado do seu grupo, enfrentará o Lanús (ARG). O time brasileiro fará o jogo de volta em casa.

Publicidade


A competição tem 22 clubes classificados da primeira fase e outros dez vindos da Libertadores. O time tricolor não caía antes das oitavas de final da competição desde 1987. Naquele ano, não conseguiu classificação ao mata-mata em uma chave que tinha o Guarani e os chilenos Colo-Colo e Cobreloa.


Agora, os comandados de Fernando Diniz vão em busca do bicampeonato da Sul-Americana. Em 2012, a equipe paulista conquistou o troféu ao vencer o Tigre (ARG) na final. É a conquista mais recente do São Paulo, que vive um jejum de títulos nos últimos oito anos.
Outros dois brasileiros ainda estão na disputa deste ano. O Vasco pegará o Caracas (VEN) e o Bahia terá pela frente o Melgar (PER).


VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:
Jogos de ida
Terça-feira, 24 de novembro
19h15 - LDU x Santos - Quito (EQU)
19h15 - Athletico x River Plate - Curitiba
21h30 - Racing x Flamengo - Buenos Aires (ARG)
Quarta-feira, 25 de novembro
19h15 - Delfín x Palmeiras - Manta (EQU)
19h15 - Independiente del Valle x Nacional - Quito (EQU)
21h30 - Inter x Boca Juniors - Porto Alegre
21h30 -: Libertad x Jorge Wilstermann - Assunção ​(PAR)
Quinta-feira, 26 de novembro
21h30 - Guaraní x Grêmio - Assunção ​(PAR)

Jogos de volta
Terça-feira, 1º de dezembro
19h15 - Santos x LDU - Santos
19h15 - River Plate x Athletico - Buenos Aires (ARG)
21h30 - Flamengo x Racing - Rio de Janeiro
Quarta-feira, 2 de dezembro
19h15 - Palmeiras x Delfín - São Paulo
19h15 - Nacional x Independiente del Valle - Montevideu (URU)
21h30 - Boca Juniors x Inter - Buenos Aires (ARG)
21h30 - Jorge Wilstermann x Libertad - Cochabamba (BOL)
Quinta-feira, 3 de dezembro
21h30 - Grêmio x Guaraní - Porto Alegre


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade