Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na mesma situação

Palmeiras e São Paulo duelam em busca de afirmação

Agência Estado
19 set 2010 às 10:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O experiente e vencedor Luiz Felipe Scolari está na mesma situação que o novato e interino Sérgio Baresi. Seus times, Palmeiras e São Paulo, vão mal no Brasileirão e não conseguem se firmar na competição. Se há uma palavra que mais se ouve falar dos dois lados é instabilidade. Por isso, o clássico deste domingo, a partir das 16 horas, no Pacaembu, é fundamental para um deles ganhar moral - o empate não é bom para ninguém.

O Palmeiras ainda está em melhor situação. Enquanto venceu o Grêmio durante a semana, no Olímpico, o São Paulo amargou derrota para o Internacional no Morumbi. Um ponto separa os times na tabela de classificação: os palmeirenses estão com 29, contra 28 do rival - e, atrás, os são-paulinos são quem mais têm a perder com o clássico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a parada para a Copa do Mundo, o torcedor são-paulino viu a equipe cair no torneio que mais importava, a Libertadores. Agora, o Brasileirão é a única competição que pode salvar o ano, ao contrário do Palmeiras, que aposta todas suas fichas na Copa Sul-Americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Em momento como esse (de crise), a responsabilidade maior é do São Paulo. Temos de dar uma resposta imediata", admite o zagueiro Alex Silva, que volta à defesa são-paulina após um mês se recuperando de lesão. "Vai ser um bom jogo, equilibrado. Não vejo superioridade de A ou B", diz Felipão.

Publicidade


Os times


Além do goleiro Marcos, ainda machucado, o Palmeiras terá o desfalque do volante Edinho e do atacante Kléber, ambos suspensos. Pierre assume a posição no meio-de-campo, enquanto Tadeu ganha vaga no ataque. E o meia chileno Valdivia, ainda fora de forma, vai ficar novamente no banco de reservas, com entrada certa no segundo tempo do clássico.


Já o São Paulo sofrerá uma boa reformulação para a disputa do clássico. A derrota para o Internacional no Morumbi fez o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, aparecer no Centro de Treinamento para exigir melhora do time. A resposta de Sérgio Baresi será mexer no time.

Apesar do retorno de Alex Silva, no lugar de Xandão, o técnico mantém o esquema 4-4-2 no São Paulo. As mudanças acontecem no meio-de-campo, onde Cléber Santana e, provavelmente, Jorge Wagner devem perder posição entre os titulares. 


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade