Pesquisar

Canais

Serviços

Com chance de classificação

Palmeiras elimina Santos, agora ameaçado de queda

Folhapress
07 mai 2021 às 08:11
- Cesar Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras derrotou o Santos nesta quinta-feira (6), por 3 a 2, no Allianz Parque, eliminou o rival do Campeonato Paulista e aumentou suas chances de avançar às quartas de final da competição. A equipe praiana agora corre risco de rebaixamento.


Com gols de Viña, Willian e Esteves, o time alviverde chegou aos 18 pontos, um menos do que o Novorizontino, o segundo colocado do Grupo C, no qual o Red Bull Bragantino, com 22, já está classificado, e o Ituano, com 10, não tem mais chances de avançar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última rodada, no domingo (9), o Palmeiras precisa vencer a Ponte Preta em Campinas e torcer para o Novorizontino não passar de um empate com Corinthians, em Itaquera.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

António Oliveira convence medalhões do Corinthians sem esquecer da base

Imagem de destaque
Valorização

São Paulo oscila, mas Carpini não balança no cargo. Saiba os motivos

Imagem de destaque
Durante entrevista ao SBT

Lula defende que Robinho cumpra pena por estupro: 'Cria vergonha'

Imagem de destaque
Sem condições de jogo

WTorre atrasa de novo, e Palmeiras segue sem prazo para voltar ao Allianz


Em caso de igualdade no placar com o time de Campinas, o time alviverde poderia avançar desde que o Novorizontino seja derrotado em Itaquera e tenha, ao final da rodada, levado menos cartões vermelhos na primeira fase ou que o time do interior perca por mais de um gol de diferença.

Publicidade


Já o Santos se torna o segundo time grande a cair antes do mata-mata desde 2011, a partir de quando a fase derradeira foi sempre iniciada nas quartas de final. Até então, o único que havia sido eliminado era o Corinthians, em 2014.


O time praiano, aliás, é um dos mais vitoriosos desde a adoção deste formato. Nos últimos dez anos, levou quatro vezes o Estadual e foi duas vezes vice. A pior campanha no período havia sido registrada em 2020, quando caiu nas quartas de final e terminou o torneio em oitavo na classificação geral.

Publicidade


Nesta temporada, o time alvinegro se dividiu entre o Paulista e a Libertadores, na qual precisou jogar dois mata-matas na fase preliminar do torneio. Ao priorizar o continental, escalou muitos reservas ao longo do Estadual e somou apenas 10 pontos em 11 jogos.


Para piorar a situação santista, Marinho teve de deixar o clássico desta quinta no primeiro tempo, com uma lesão muscular, que poderá tirá-lo da sequência do Paulista e da Libertadores.

Publicidade


O Santos ainda chega para a última rodada do Estadual com a possibilidade de ser rebaixado. Com dez pontos, tem apenas um de vantagem para o São Bento, penúltimo colocado e seu adversário na despedida da primeira fase.


O Santo André, outro sob risco de queda, também soma dez pontos, mas está à frente dos santistas no saldo de gols (-5 a -9) -uma eventual queda seria concretizada com uma derrota expressiva para o Ituano combinada a uma vitória modesta do São Bento sobre o Santos, que inverteriam a vantagem no saldo.

Publicidade


No clássico, coube ao atacante Kaio Jorge marcar os dois gols da equipe. O primeiro veio aos 14 minutos da etapa inicial, empatando o placar que havia sido aberto por Viña, aos 14.


Antes do intervalo, Willian voltou a deixar os donos da casa em vantagem, aos 23. No início da segunda etapa, Kaio Jorge marcou novamente, de pênalti, aos 8.

Publicidade


Já aos 32, Lucas Esteves fez o terceiro do Palmeiras e definiu o placar.


Comandado pelo interino Marcelo Fernandes, o Santos deve anunciar ainda nesta sexta a contratação de Fernando Diniz, ex-São Paulo, para o lugar de Ariel Holán, que se demitiu do clube no último dia 26.

Publicidade


PALMEIRAS
Weverton, Mayke, Danilo Barbosa, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo (Danilo), Giovani, Zé Rafael (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Giovani (Lucas Esteves); Wesley (Rafael Elias) e Willian Bigode. T.: Abel Ferreira


SANTOS
João Paulo, Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jean Mota (Kevin Malthus), Vinícius Balieiro (Marcos Leonardo) e Gabriel Pirani (Renyer); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge e Lucas Braga (Lucas Lourenço). T. (interino): Marcelo Fernandes

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Gabriel Pirani, Jean Mota, Lucas Braga e Kaiky (SAN)
Gols: Matías Viña (PAL), aos 7', Kaio Jorge (SAN), aos 13', e Willian (PAL), aos 22'/1ºT; Kaio Jorge (SAN), aos 7', e Lucas Esteves (PAL), aos 32'/2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade