Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileiro Feminino

Palmeiras empata com Corinthians e se mantém na liderança

Folhapress
10 mai 2021 às 09:59
- Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Em clássico valendo a liderança da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino, o Palmeiras empatou com o Corinthians em 1 a 1 neste domingo (9), no Parque São Jorge, e se manteve na ponta da competição.


Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 14 pontos em 6 jogos. O time, porém, é perseguido de perto pelo rival de Itaquera, que tem 13 pontos e está na segunda colocação. No Brasileiro feminino, as oito melhores equipes se classificam para a fase mata-mata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em campo, o Palmeiras abriu o placar com Bruna Calderan. A lateral aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou por cobertura, surpreendendo a goleira corintiana Kemelli aos 10 minutos do segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


O empate corintiano aconteceu com Vic Alburquerque, que recebeu dentro da área e tocou na saída da goleira Jully aos 33 minutos.

Publicidade


O Palmeiras volta a campo em partida contra o Real Brasília, na quinta (13). No mesmo dia, as atletas corintianas enfrentam o São José-SP.


O Corinthians tenta o seu terceiro título na competição –o clube venceu o Brasileiro feminino em 2020 e 2018. O Palmeiras, por sua vez, busca conquista inédita.

Publicidade


Desde 2016, quando o clube do Parque São Jorge reativou o futebol feminino, primeiro em parceria com o Audax, até 2018, e depois com gestão própria, foram sete títulos conquistados. Além dos dois Brasileiros, o time ganhou duas Libertadores (2017 e 2019), uma Copa do Brasil (2016) e dois Paulistas (2019 e 2020).


Com isso, transformou-se no clube a ser batido entre as equipes brasileiras do futebol feminino, líder do ranking de times da CBF, estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho em competições nas últimas cinco temporadas.

Já o Palmeiras foi um dos clubes que reativou o futebol feminino na esteira da obrigatoriedade imposta pela Conmebol em 2019 para que os times pudessem disputar os torneios masculinos da entidade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade