Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Brasileiro Feminino

Palmeiras empata com Corinthians e se mantém na liderança

Folhapress
10 mai 2021 às 09:59

Compartilhar notícia

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Em clássico valendo a liderança da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino, o Palmeiras empatou com o Corinthians em 1 a 1 neste domingo (9), no Parque São Jorge, e se manteve na ponta da competição.


Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 14 pontos em 6 jogos. O time, porém, é perseguido de perto pelo rival de Itaquera, que tem 13 pontos e está na segunda colocação. No Brasileiro feminino, as oito melhores equipes se classificam para a fase mata-mata.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Em campo, o Palmeiras abriu o placar com Bruna Calderan. A lateral aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou por cobertura, surpreendendo a goleira corintiana Kemelli aos 10 minutos do segundo tempo.


O empate corintiano aconteceu com Vic Alburquerque, que recebeu dentro da área e tocou na saída da goleira Jully aos 33 minutos.


O Palmeiras volta a campo em partida contra o Real Brasília, na quinta (13). No mesmo dia, as atletas corintianas enfrentam o São José-SP.


O Corinthians tenta o seu terceiro título na competição –o clube venceu o Brasileiro feminino em 2020 e 2018. O Palmeiras, por sua vez, busca conquista inédita.


Desde 2016, quando o clube do Parque São Jorge reativou o futebol feminino, primeiro em parceria com o Audax, até 2018, e depois com gestão própria, foram sete títulos conquistados. Além dos dois Brasileiros, o time ganhou duas Libertadores (2017 e 2019), uma Copa do Brasil (2016) e dois Paulistas (2019 e 2020).


Com isso, transformou-se no clube a ser batido entre as equipes brasileiras do futebol feminino, líder do ranking de times da CBF, estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho em competições nas últimas cinco temporadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Já o Palmeiras foi um dos clubes que reativou o futebol feminino na esteira da obrigatoriedade imposta pela Conmebol em 2019 para que os times pudessem disputar os torneios masculinos da entidade.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas