O Palmeiras enfrenta o lanterna da competição, o Rio Branco, com a obrigação de ganhar. Uma vitória no jogo desta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pode acalmar os ânimos da equipe, que voltou a entrar em crise após perder em casa para a Ponte Preta, no último sábado. No treino de segunda, o goleiro Marcos se irritou com a apatia dos colegas durante coletivo e deixou o campo.
Além de servir de refresco ao elenco, um resultado positivo ainda deixa o time com esperanças de classificação para semifinais do Campeonato Paulista. Para isso, a equipe precisa vencer nesta quarta e os três próximos confrontos contra Mirassol, Oeste e Paulista, além de torcer por tropeços dos adversários à sua frente: o Palmeiras atualmente está em 9.º lugar.
Para espantar o fantasma de vencer os grandes - o time ganhou do São Paulo e do Santos -, e empacar nos clubes menores, o Palmeiras tem treinado em campo reduzido, com oito jogadores para cada time. Tudo para que o grupo consiga descobrir espaços contra esquemas táticos mais fechados.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
ESCALAÇÃO - Marcos, que deixou o treino, viajou com o grupo para Araraquara e está garantido. Lincoln também foi relacionado. Ainda fora de forma, o meia foi poupado contra a Ponte Preta, mas deve atuar. Nas duas partidas em que jogou, Lincoln foi muito bem, com chances de virar titular.
Outra novidade é o lateral-esquerdo Gabriel Silva, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda. O zagueiro Léo e o lateral Eduardo também estão de volta após cumprirem suspensão.