Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Classificação garantida

Palmeiras enfrenta Mirassol pensando na Libertadores

Agência Estado
27 mar 2013 às 08:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista bem adiantada, o Palmeiras visita nesta quarta-feira o Mirassol, às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 15.ª rodada, com o intuito de quebrar algumas marcas e melhorar o desempenho de seu criticado ataque, tão contestado pela fraca produção nos últimos jogos.

O time alviverde está invicto como visitante no Estadual - foram cinco empates e uma vitória. Mas o único resultado positivo fora de casa foi na segunda rodada da competição, quando fez 3 a 1 sobre o Oeste. "Realmente vencer fora de casa é algo importante. Mas prefiro ver o lado positivo. Não perdemos ainda", disse o técnico Gilson Kleina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto o Palmeiras comemora a invencibilidade como visitante, o Mirassol sofre quando é o mandante - dos 12 pontos somados até agora na competição, apenas quatro foram em casa. Em seis jogos, foram uma vitória, um empate e quatro derrotas. E o time amarelo ainda tem a terceira pior defesa do Paulistão - 25 gols sofridos, junto com o XV de Piracicaba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Apesar dos números a seu favor, ninguém no Palmeiras se atreve a falar de favoritismo, mas é fato que o time entra em campo já pensando na Copa Libertadores. Gilson Kleina definiu que vai escalar o que tem de melhor nesta quarta e, no sábado contra o Linense, vai apostar em um time de reservas e jogadores que não podem atuar na competição internacional. O foco é o confronto contra o Tigre, na terça da semana que vem, pela competição continental.

Publicidade


"Quando escuto que eu teria de poupar eu dou risada. Não tenho peça para isso. Mas realmente contra o Mirassol vamos montar uma formação e no sábado o time tem de ser diferente. Espero que o torcedor compreenda isso", disse o treinador.


A preocupação é com o desgaste físico. O Palmeiras volta para São Paulo logo após o jogo e deve chegar de madrugada. E estará em campo no sábado para enfrentar o Linense, no Pacaembu, e na terça pega o Tigre, novamente no estádio municipal.

A preocupação é tão grande que o zagueiro Vilson, recuperado de um edema na coxa direita, poderia atuar nesta quarta, mas será poupado. Ele não pode enfrentar o Tigre, suspenso, então estará em campo no sábado. Mesmo caso de Léo Gago, Rondinelly, André Luiz e Leandro, que não estão inscritos na Libertadores. Em relação ao time, Gilson Kleina repete a formação que empatou sem gols com o Santos, no último domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade