Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

Palmeiras enfrenta o Sport para engatar sequência positiva

25 out 2021 às 13:00
- Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Se vencer o Sport nesta segunda-feira (25), o Palmeiras chegará a três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e afastará de vez as turbulências. Antes do início da sequência positiva, o clube não vencia havia seis rodadas. A equipe e o treinador, Abel Ferreira, sofriam pressão da torcida.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O jogo contra os pernambucanos será no Allianz Parque, às 21h30, na conclusão da 28ª rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


O atacante Deyverson, autor de um dos gols da vitória sobre o Ceará na quarta (20), falou sobre a pressão ao programa "Tá na Área", do SporTV, na quinta (21), e disse que o grupo está unido. "Sem desrespeitar outras equipes, mas nossa pressão é a mais, por ser campeão em seguida. O grupo está fechado e unido" disse o atacante.

Publicidade


A 13 pontos do líder do Campeonato, Atlético-MG (59 a 46), o Palmeiras está na quarta colocação. Os últimos bons resultados, vitórias sobre Internacional e Ceará, ajudaram na perseguição aos mineiros, já que estes perderam para o Atlético-GO após meses de invencibilidade.


O volante Danilo, fora há cinco rodadas, está em fase final de recuperação de uma canelite e pode ser relacionado para o duelo de segunda. Além da lesão, sua participação na partida é incerta também por causa das decisões recentes de Abel, que tem preservado os jogadores mais jovens, vindos da base, e escalado veteranos nas últimas rodadas.

Publicidade


Após a vitória sobre o Inter no domingo (17), o técnico falou sobre o tema. Elogiou jogadores como Weverton, Felipe Melo e Marcos Rocha e disse que os mais jovens são mais suscetíveis à pressão da torcida. Contra o Red Bull Bragantino, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 2 em casa, o time saiu vaiado.
"Quando as coisas apertam, o sub-20 [se referindo aos mais jovens] tem mais dificuldade. Eles ainda não tinham jogado com público [na ocasião]. É mais difícil. Eles têm que aprender com os mais velhos, que assumiram a responsabilidade. Parabéns a eles", disse.


O Sport, por sua vez, luta contra o rebaixamento. A equipe entrou na rodada em 18º, com 27 pontos, um atrás do Bahia, primeiro fora da zona da degola.

Publicidade


Ficha técnica


PALMEIRAS

Publicidade


Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo) e Patrick de Paula; Rony, Dudu, Raphael Veiga; Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.


SPORT
Mailson; Ewerton, Sabino, Thyere e Juba (Chico); Zé Welison, Marcão e Hernanes; Gustavo, Paulinho Moccelin (Barcia) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.


Onde: Estádio Allianz Parque, em SP
Horário: 21h30 desta segunda-feira (25)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade