02/03/21
PUBLICIDADE
Série A

Palmeiras enfrenta Vasco em reencontro com Vanderlei Luxemburgo

Carlos Gregório/Vasco da Gama
Carlos Gregório/Vasco da Gama


Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta terça-feira (26), às 20h, no Allianz Parque, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro encontro do time alviverde com Vanderlei Luxemburgo, demitido em outubro e hoje com a responsabilidade de garantir a permanência do Cruz-maltino na elite brasileira.


O Palmeiras optou por dar folga à maioria de seus jogadores por causa da final da Libertadores contra o Santos, no dia 30, no Maracanã. Apenas o goleiro Weverton e o volante Danilo devem ser utilizados pelo técnico Abel Ferreira. O Alviverde também não terá Emerson Santos, suspenso, além de Wesley e Luan Silva, que se recuperam de lesões.

Diante do Vasco, um problema que o Palmeiras precisa resolver é a falta de pontaria. Mesmo na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, na Argentina, o time já lamentou ter perdido chances claras, praticamente embaixo da trave. Na atual sequência de tropeços contra Grêmio, Flamengo e Ceará, o filme se repetiu, e Abel Ferreira busca explicações às vésperas da final da Libertadores.

"A eficácia é determinante e faz diferença no resultado final. Se não estivéssemos criando [chances], teria de rever os processos, ver como abrir caminhos, mas sabemos que em 90 minutos não vamos ter 10 chances claras. Vamos ter três ou quatro e precisamos fazer duas. Tínhamos de ter mais uma para empatar. São circunstâncias, criamos contra o Flamengo também oportunidades flagrantes. Hoje [domingo] não entraram, mas na hora certa vão", afirmou o técnico.

O Verdão teve uma grande chance desperdiçada na derrota para o Ceará com Gabriel Veron, em rebote do goleiro Richard, na pequena área, quando ainda estava 1 a 0 para o Vozão. Gabriel Silva também teve oportunidades e não marcou.

Contra o Flamengo, Willian teve uma oportunidade parecida no 0 a 0, mas mandou para fora - o Palmeiras acabou perdendo por 2 a 0. No empate com o Grêmio em 1 a 1, foram três bolas na trave na primeira etapa.

A equipe precisa tomar como base o desempenho ofensivo na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians: foram 15 finalizações, sendo nove no alvo, de acordo com o Sofa Score. No domingo, o Palmeiras tentou mais conclusões que o Ceará (12 a 9), mas acertou o gol em apenas quatro delas. Luiz Adriano é um dos jogadores mais precisos da equipe e foi poupado no Castelão.

Com 51 pontos, o Palmeiras ocupa a quinta colocação e está 11 pontos atrás do líder Internacional, o que deixa distante a chance pelo título nacional.

O Vasco, por sua vez, vem de boa vitória sobre o Atlético-MG, em casa, por 3 a 2. O time cruz-maltino ocupa o 15º lugar, com 35 pontos e ainda luta contra o rebaixamento -está três pontos à frente do Bahia, que é o primeiro time do grupo dos quatro últimos colocados. O desfalque carioca é o zagueiro Ricardo Graça, que se recupera de apendicite.

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur, Esteves; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Lucas Lima; Breno Lopes, Willian, Gabriel Silva. T.: Abel Ferreira

VASCO
Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno, Germán Cano. T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 20h desta terça-feira

Juiz: Anderson Daronco (RS)
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja os jogos!

Sorteio define confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 17h04
Juninho Manella

Youtuber londrinense não jogará pelo São Bento no Campeonato Paulista

02 MAR 2021 às 14h47
Entenda

Depois de sete anos seguidos, Londrina EC fica fora da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 12h37
Veja o vídeo!

Neymar se revolta com Lumena após BBB criticar jogadores de futebol

02 MAR 2021 às 11h00
Após decreto municipal

Londrina EC reembolsa compradores dos ingressos de partida contra Maringá FC

02 MAR 2021 às 10h45
Veja os lances!

Em pior fase com Mancini, Corinthians empata na estreia do Paulista

01 MAR 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados