O Palmeiras perdeu sua primeira partida na temporada neste domingo, e justamente em um clássico diante do Corinthians, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Depois de um bom primeiro tempo, no qual terminou vencendo por 1 a 0, a equipe vacilou no início da etapa final e levou dois gols antes dos dez minutos. Para o meia Valdivia, os jogadores entraram em campo "com sono" na segunda metade do jogo.
"Entramos com sono e aí passaram por cima da gente", explicou. "Foram dez minutos em que o Corinthians passou por cima da gente. Depois ficou difícil para a gente recuperar. A gente não conseguiu repetir o que fez no primeiro tempo", completou.
O próprio Valdivia pediu que ao menos a equipe tire lições desta derrota e admitiu que o resultado será remoído por ele por algum tempo. "Vai ser difícil de engolir. É ruim perder clássico, ainda mais de virada. Foram duas bolas em que o Corinthians se aproveitou."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os dois gols sofridos pelo Palmeiras, marcados por Paulinho e Márcio Araújo, contra, saíram de erros de marcação em jogadas de bola parada, o que, para Marcos Assunção, não pode voltar a acontecer. "Em clássico não pode errar, foram dois erros que nos custaram a vitória. Foram duas bolas paradas em que não tivemos atenção. Tomamos o gol de um jeito que fazemos muito", comentou.
Por outro lado, Deola e o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, minimizaram a importância do resultado. "O clássico foi decidido na bola parada. Hoje não deu certo, tomamos a virada, paciência. Não acabou o mundo, foi nossa primeira derrota", disse o goleiro. "É um resultado normal. Acontece. Foi um jogo bonito", concordou o dirigente.