O Palmeiras deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Alecsandro, do Flamengo. O jogador tem contrato até o fim do ano e seria liberado antecipadamente, já que o clube carioca acertou com Guerrero. A informação foi divulgada pela Rádio Guaíba e confirmada pela reportagem.
As negociações estão avançadas e faltam definir detalhes como tempo de contrato. Alecsandro tem 34 anos e já passou por diversos clubes, como Atlético-MG, Vasco, Inter e Cruzeiro. O jogador também está nos planos do Grêmio, mas o time gaúcho já foi notificado que as negociações com o Palmeiras estão bastante adiantadas.
Alecsandro deve chegar para tentar suprir a ausência de um atacante referência na área, já que Cristaldo e Leandro Pereira não têm agradado, tanto que foram reservas no clássico com o Corinthians. Outra opção para o setor é o jovem Gabriel Jesus, de 18 anos, e que está com a seleção brasileira sub-20, que disputa o Mundial da categoria.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Caso se confirme, Alecsandro será a 22ª contratação. O Palmeiras, como de praxe, não fala de negociações, mas o técnico Oswaldo de Oliveira já tratou diversas vezes sobre a necessidade em reforçar o ataque com um jogador mais experiente. O clube também está de olho em Lucas Barrios, do Spartak Moscou, mas o argentino naturalizado paraguaio já avisou que só vai definir seu futuro após a Copa América.