O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro falando em título. Depois de alguns tropeços, a meta era a Copa Libertadores da América. Com uma série de maus resultados no segundo turno, o objetivo passou a ser apenas uma vaga na Copa Sul-Americana. E agora, para não ter que se preocupar com o rebaixamento, o time do técnico Luiz Felipe Scolari enfrenta o Atlético Mineiro, neste domingo, às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), em busca da vitória que já lhe falta há seis rodadas.
O tropeço em casa na partida anterior, contra o Figueirense, preocupou o time, mas não chegou a fazê-lo entrar em desespero. Para Felipão, três pontos são suficientes para afastar qualquer perigo de queda e o foco tem de continuar sendo um lugar na Sul-Americana. Na avaliação do técnico, esse objetivo ainda não ficou complicado. "Nós, no momento, não precisamos pensar assim (em rebaixamento). Temos uma margem de pontos e, em termos de classificação para a Sul-Americana, faltam poucos pontos (para garantir vaga)".
Para o técnico, o que realmente preocupa é falta de um desempenho melhor em campo. "Como vocês devem ter visto, nós jogamos 21 jogos de uma determinada ocasião para cá e fizemos 22 pontos. No início do campeonato eram 10 jogos e 19 pontos. Se não somarmos 7, 8 pontos, nem vaga para a Sul-Americana conseguiremos".
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Para o jogo em Sete Lagoas, Felipão estuda fazer mudanças no time. Ele usou a semana de treinos para fazer uma série de experiências com a formação titular. Sem revelar qual será a equipe que começa o jogo, o treinador afirmou que ganhou algumas convicções novas, mas que tem uma grande dúvida: a lateral esquerda. Mesmo com três jogadores para a posição, ainda não achou um titular. "O Gabriel esteve bem um certo tempo, depois voltou mal da seleção, depois jogou bem, depois voltou a cair. O Rivaldo não é um lateral, mas tem ajudado. E tem o Gerley. Vamos ver o que vou fazer".
Outro problema que o Palmeiras tenta solucionar é a dificuldade para ganhar fora de casa que tem tido ao longo de toda a competição. Até aqui, tem apenas uma vitória como visitante.