Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Palmeiras leva clássico contra São Paulo para Prudente

Agência Estado
09 fev 2012 às 18:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Por mais que a diretoria do São Paulo se mostrasse absolutamente contra, a Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quinta-feira a alteração do local do clássico diante do Palmeiras, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo, que terá mando do Palmeiras, será realizado em Presidente Prudente, a 580km da capital paulista.

A partida estava previamente marcada para o Pacaembu, uma vez que o Palestra Itália está sendo completamente reformado, mas foi alterada a pedido do próprio clube alviverde. A data foi mantida e, assim, o clássico acontecerá no dia 26 de fevereiro, às 16h horas, no Estádio Eduardo José Farah, o Farazão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Este será o segundo clássico que o Palmeiras jogará em Presidente Prudente. Aquela cidade também foi a escolhida pelo Santos para mandar o clássico jogo contra a equipe alviverde, uma vez que o gramado da Vila Belmiro passa por reforma. Até aqui o único clássico paulista marcado para o Pacaembu é entre Corinthians e São Paulo, no próximo domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

O São Paulo já havia se mostrado contra o jogo ocorrer em Prudente. "Acho absurdo fazer um deslocamento tão grande, ainda mais no verão. É uma despesa muito alta, pois temos de fretar avião", reclamou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo. "Não consigo entender o porquê de a Federação favorecer um, por migalhas, e causar dissabor a outro associado. A razão, a gente desconhece, mas notamos que há sempre este direcionamento da Federação. Ela acaba solicitando, entre aspas, e somos obrigados a acatar. Os dois clubes são daqui, já manifestamos nossa indignação em particular e publicamente", afirmou o dirigente, ainda na segunda-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade