Pesquisar

Canais

Serviços

Muitos problemas

Palmeiras lida com desfalques para volta à Libertadores

Folhapress
16 set 2020 às 11:02
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras terá três novos desfalques para enfrentar o Bolívar (BOL) nesta quarta (16), às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz. Patrick de Paula e Luiz Adriano, com desgaste elevado, e Lucas Lima, com um trauma no pé esquerdo, estão fora.


Sem o trio, Vanderlei Luxemburgo fez uma atividade tática nesta terça (15), no campo do The Strongest, para finalizar a preparação antes do duelo da Libertadores. A provável escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas e apresentaram níveis de fadiga muscular elevado", disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, ao site do clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que passa?

Time de Neymar e Jorge Jesus, Al Hilal vence 27ª partida seguida e iguala recorde mundial

Imagem de destaque
R$ 160 milhões

Flamengo fecha janela no limite do orçamento e cumpre principais pedidos

Imagem de destaque
Saiba mais

Times da Libra fecham com a Globo para transmissão de partidas do Brasileiro entre 2025 e 2029

Imagem de destaque
11 novos jogadores

Aos trancos e barrancos, Corinthians fecha janela satisfeito com reforços


"Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade", acrescentou.

Publicidade


Patrick já havia sido poupado contra o Sport, assim como Gustavo Gómez - ambos ficaram no banco de reservas. O zagueiro paraguaio, ao menos, voltará à equipe titular.


Já Luiz Adriano sentiu dores na coxa esquerda contra o Corinthians e não foi nem relacionado para o duelo com o Leão da Ilha.

Publicidade


Ainda que não tenha lesão, o clube adota cautela com o camisa 10, artilheiro da temporada junto de Willian, com dez gols cada. Com o calendário tendo jogos muito próximos, uma lesão pode significar o desfalque do centroavante por uma sequência longa.


Com seis pontos em seis possíveis, o Palmeiras defende a liderança do Grupo B na Libertadores. O Bolívar, com três, está empatado com o Guaraní (PAR) na segunda posição - o Tigre (ARG) é o lanterna, ainda zerado.

Publicidade


BOLÍVAR
Rojas; Ribera, Jusino e Paredes; Machado, Oviedo, Saavedra, Flores e Álvaro Rey; Pereyra e Arce. T.: Claudio Vivas


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian. T.: Vanderlei Luxemburgo

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)
Horário: 21h30
Árbitro: Árbitro: Piero Maza (CHI)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade