O Palmeiras estreia neste sábado (14) no Campeonato Brasileiro diante do Atlético Paranaense, às 16h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e a expectativa é que o time seja mais equilibrado e entrosado do que nos últimos anos. O técnico Cuca tentou aproveitar as três semanas de treinamento e vai levar a campo uma equipe diferente.
Nesta semana, o Palmeiras viajou para Atibaia (SP), onde Cuca comandou treinos coletivos e jogo-treino para colocar em prática o que tinha em mente. A primeira impressão foi positiva. Sem mistérios, ele confirmou o time com três mudanças em relação ao que enfrentou o Santos pela semifinal do Campeonato Paulista. Além disso, há várias alterações táticas.
Gabriel, Robinho (que foi para o Cruzeiro) e Alecsandro deram lugar a Tchê Tchê, Cleiton Xavier e Barrios, respectivamente. O time estático dá lugar a uma equipe com mais movimentação com Tchê Tchê, que estreia neste sábado, e Jean trocando de posições como lateral-direito e volante.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Pelo lado esquerdo, Matheus Sales fica mais na marcação e dá liberdade para Egídio subir ao ataque. Gabriel Jesus deixa de entrar tanto na área e passa a se movimentar mais, caindo pelas pontas. Ele ficará mais na direita, mas pode trocar de lado com Róger Guedes.