O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, fez elogios ao zagueiro do Palmeiras, Henrique, e admitiu ter interesse em contratar o camisa 3 alviverde. Porém, de acordo com o diretor-executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, o defensor não seguirá o caminho de Luan, que foi emprestado no começo do ano para a Raposa - em troca, Marcelo Oliveira e Charles chegaram ao clube paulista.
- Não existe nenhuma possibilidade de negociar o Henrique. O Cruzeiro nem entrou em contato conosco e mesmo assim neste momento não é algo que nos interesse - avisou Brunoro, em contato com o LANCE!Net.
A equipe mineira já tem bem encaminhada a contratação de Dedé, do Vasco, que depende apenas de questões burocráticas para ser finalizada. Pela premissa de que "todo bom jogador interessa ao Cruzeiro", Gilvan cogitou reforçar ainda mais sua zaga com Henrique - ele, porém, avisou que não discutiria o assunto agora, já que o Palmeiras está no meio da disputa da Copa Libertadores.
Aos 26 anos, o palmeirense é um dos líderes do grupo comandado por Gilson Kleina e tem contrato válido até 2017. Campeão paulista e da Copa do Brasil pelo clube, Henrique vive um bom momento no Verdão, tanto que foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira com o Chile, no dia 24. Luiz Felipe Scolari gostaria de tê-lo já na partida com a Bolívia, mas uma lesão na coxa direita o tirou daquele encontro. Além dele, Leandro é outro jogador do Verdão que foi relacionado pelo técnico da equipe nacional.