O atacante Artur, do Palmeiras, deve ser emprestado ao Bahia. As diretorias dos dois clubes conversam sobre uma ida do jogador de 20 anos para o time nordestino, com contrato válido por uma temporada. O jovem atacante foi emprestado na temporada 2017 para o Londrina, onde foi um dos principais destaques do Tubarão na Série B do Brasileiro.
O intuito alviverde é dar ao atleta mais chance de atuar, assim como ocorreu noo LEC, já que o time paulista se reforçou para o setor ofensivo com as vindas de Felipe Pires, Carlos Eduardo e Arthur Cabral.
As diretorias de Bahia e Palmeiras têm boa relação, tanto é que nesta janela de transferências concluíram a operação pelo meia Zé Rafael e no passado trataram do empréstimo do argentino Allione.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Artur foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e após ser emprestado para times como Novorizontino e Londrina em 2017, teve poucas oportunidades na última temporada.
O atacante sofreu com lesões e precisou passar por duas cirurgias em 2018. A primeira foi em fevereiro, para tratar um problema no tornozelo direito sofrido durante um treino do Palmeiras. A outra foi em setembro, logo depois de quebrar o braço direito ao levar uma bolada em uma atividade da equipe em Belo Horizonte.